Filme espanhol da Netflix mistura guerra histórica e zumbis em eletrizante trama de ação. Conheça!

Os fãs de filmes de zumbis sempre estão dispostos a dar uma chance para novas produções com esses personagens, e o recente lançamento da Netflix, Bastardoz, consegue fazer uma mistura realmente competente entre os fantasiosos mortos-vivos e a histórica Guerra Civil Espanhola. 

Dirigido por Javier Ruiz Caldera e Alberto de Toro, esse filme de ação e aventura despertou o interesse dos assinantes da plataforma logo de cara, e desde seu lançamento se encontra no top 10 de filmes mais assistidos por lá.

Então, se você curte esse gênero, confira a seguir todos os detalhes sobre Bastardoz e se realmente vale a pena dar uma chance para essa produção espanhola.

Sobre Bastardoz

filme-espanhol-da-netflix-mistura-guerra-historica-e-zumbis-em-eletrizante-trama-de-acao-conheca

Ambientado em 1938, durante a Guerra Civil Espanhola, o capitão da Quinta Brigada, Jan Lozano, acaba sendo capturado por um grupo inimigo e está sendo levado para uma provável execução.

Os planos dos adversários, no entanto, sofrem alterações quando eles descobrem que um inimigo muito mais perigoso se tornou um risco jamais esperado.

Zumbis resultados de experiências científicas nazistas estão prestes a tomar todo o território, e agora os lados rivais da guerra precisarão se unir contra os monstros se quiserem sobreviver e salvar o país.

Produção

Bastardoz é uma produção original Netflix baseada no romance de 2012, Noche de Difuntos Del 38, do escritor Manuel Martin Ferreras.

Best-seller na Espanha, a ideia para a história surgiu a partir de um documentário que o autor assistiu sobre a conhecida Batalha do Ebro ocorrida em 1938 durante a Guerra Civil.

O interesse em adaptar a obra de Ferreras não é exclusivo de cineastas, e antes do lançamento do filme, a história já havia sido usada como base para o jogo Valley of the Dead: Malnazidos, lançado pela Sony em versões para o Play Station 4 e para PC em março desse ano.

Quase na mesma época em que os direitos da história foram vendidos para a Sony, a Telecinco Cinemas também adquiriu os direitos para adaptar a história para telas com previsão de lançamento do filme para 2020.

Com a chegada da pandemia, o filme foi mais um prejudicado, e os adiamentos foram frequentes. Enfim, em março de 2022, Bastardoz finalmente chegou aos cinemas espanhóis, contabilizando quase dois anos de atraso.

O filme chegou à Netflix no último dia 11 de julho, com o selo de original da plataforma.

Elenco

Bastardoz conta com um grande elenco de artistas muito conhecidos na Espanha e em outros países latinos.

O protagonista da história, Jan Lozano, ficou sob responsabilidade de Miki Esparbe, famoso por seus papéis em filmes de língua espanhola.

Aura Garrido é quem dá vida à Matacura, e a atriz pode ser reconhecida de séries como O Ministério do TempoEl Inocente.

Outros nomes no elenco são Luis Callejo, Álvaro Cervantes, Maria Botto, Jesus Carroza, Manel Llunell, Dafnis Balduz, entre outros.

Vale mesmo a pena assistir Bastardoz na Netflix

Bastardoz é um filme tanto para que gosta de produções com zumbis, quanto para quem simplesmente curte filmes de ação, isso porque esse longa-metragem consegue misturar muito bem ambos esses gêneros e em nenhum momento o fato de haver mortos-vivos em cena se torna apelativo.

Com uma trama muito bem construída em meio a um fato histórico tão conhecido na Espanha como sua memorável Guerra Civil, é muito interessante como o criador dessa história conseguiu inserir um elemento fantástico sem deixar que a história se tornasse excessivamente exagerada, como é comum nesses tipos de produção.

Os personagens são muito bem construídos, a narrativa bem amarrada e com uma explicação até bastante lógica para o surgimento de coisas estranhas como zumbis em meio de tudo.

Para além disso, as sequências de ação são realmente eletrizantes e divertidas, tornando o ritmo do filme mito gostoso de ser acompanhado.

Enfim, muito bom filme que deve agradar a maior parte dos espectadores que buscam entretenimento.

CONFIRA Também:

5 séries disponíveis na Netflix para você que gostou de “Prisioneiro da Madrugada&”

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar