Baby Bandito: Conheça a história real que inspirou a nova série da Netflix

Baby Bandito é uma série chilena que acabou de chegar ao catálogo da Netflix e deve conquistar os fãs de produções baseadas em histórias reais, já que é inspirada em um caso criminal que chocou o Chile em 2014.

Dividida em 8 episódios, a série romanceia, mas se propõe a contar os feitos do jovem criminoso que acabou liderando um grupo de ladrões no maior assalto que o país latino já havia visto até então.

Confira a seguir a história real que inspira Baby Bandito.

Sobre a Série da Netflix

Baby Bandito história real

Baby Bandito traz um enredo que se desenvolve em torno de Kevin, (Nicolás Contreras), um jovem de 19 anos, que, após se apaixonar por Genesis, uma jovem de classe alta, acaba tomando a decisão extrema de conseguir meios de dar à sua amada a vida luxuosa a qual ela está acostumada.

Assim, Kevin acaba reunindo um grupo de assaltantes com que vai cometer um roubo milionário, e irritar muita gente pelo caminho. O crime o transforma no fugitivo mais buscado em toda a extensão do Chile e mais tarde o leva à Europa.

Com um elenco que conta com talentos como Francisca Armstrong, Pablo Macaya e Carmen Zabala, a série é divertida e empolgante, ainda que dê uma visão bastante irreal da verdadeira passagem que a inspirou.

A História Real por Trás de “Baby Bandito”

O evento que inspirou a nova série da Netflix ficou conhecido durante vários anos como o “Roubo do Século”, um acontecimento real que abalou o Chile em agosto de 2014, quando Kevin Olguín e um grupo de assaltantes roubaram nada menos que 6 bilhões de pesos do Aeroporto de Santiago.

O assalto foi notícia não apenas no Chile, como em vários países, e fez com que uma grande investigação se instaurasse no país, atrás do dinheiro e dos responsáveis por trás do crime.

Kevin Olguín, o verdadeiro “Baby Banditto“, como passaria a ser conhecido, fugiu do Chile para a Itália com uma parte substancial do montante roubado, e não foi preso mesmo quando a maior parte de seus companheiros de assalto foram encontrados.

Assim, durante dois anos ele exibiu uma vida de luxos em suas redes sociais, visitando destinos exóticos no Caribe e na Europa, além das compras que fazia. E para quem acha que o romance é puramente uma invenção da série, a verdade é que Kevin realmente estava levando essa vida de luxo, ao lado de sua namorada.

A trajetória de fuga de Olguín, é marcada por identidades falsas e uma constante troca de países.

Em 2016, o Baby Bandito chegou a ser encontrado e preso na Espanha onde, ironicamente, as pistas que deixou através de suas redes sociais culminaram em sua captura. Ele foi extraditado para o Chile e seu julgamento resultou numa condenação de quatro anos de reclusão.

Contudo, “rindo na cara do perigo”, antes de ser encarcerado, o jovem acabou fugindo da polícia e desaparecendo.

Ao longos dos próximos dois anos, Kevin continuou a sua associação com novas gangues e retornou à vida criminosa, resultando, finalmente, em sua prisão em 2018 por roubo a um caminhão de entrega de cigarros.

A história de Kevin Olguín, com sua série de escapadas audaciosas e estilo de vida extravagante, se torna agora a espinha dorsal para a série Baby Bandito, que você já pode conferir na Netflix.

CONFIRA Também: Criador de Narcos está aliviado com rumo que “Griselda” tomou

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar