Ator famoso quis abandonar série de sucesso para virar garçom

Penn Badgley começou sua carreira em 200 através da novela The Young and the Restless. Ele ganhou destaque ao interpretar Dan Humphrey em Gossip Girl, e atualmente é a grande estrela de Você.

Em Gossip Girl, Dan foi um aspirante a escritor, e o fim da série revelou que ele é o blogueiro anônimo que atormentou os adolescentes de Manhattan por anos ao compartilhar detalhes de suas vidas pessoais.

Contudo, Dan quase foi interpretado por um ator diferente. Quando foi chamado para Gossip Girl, Penn Badgley tinha acabado de sair de uma série da The WB (atual The CW), e estava hesitante em assumir seu novo papel, principalmente com medo de acabar estereotipado. Ele disse o seguinte em um entrevista para o Vulture:

“Acabei de fazer tanta televisão. Tenho recebido um presente do chefe da Warner Bros Television desde que tinha, tipo, 15 anos. São 10 anos, quase 11… Eu estava frustrado e eu estava sem dinheiro e deprimido e pensei, não posso fazer isso de novo. Não podia”.

Porém o ator recebeu o incentivo de seu empresário e de seus pais para aceitar o papel e interpretar Dan. Stephanie Savage, uma das criadores de Gossip Girl, também pediu para ele fazer parte da série. Na época, Penn estava pensando em trabalhar como garçom. Ele contou:

“E então eles não conseguiram encontrar ninguém para isso – o que é estranho, porque um milhão de pessoas poderiam interpretar Dan Humphrey – e ela voltou, eu estava prestes a conseguir um emprego como garçom e pensei, ‘OK.'”

Ele também quase recusou atuar em Você

Penn Badgley como Joe na série Você (Reprodução / Netflix)
Penn Badgley como Joe na série Você (Reprodução / Netflix)

Mesmo depois de seu sucesso em Gosspi Girl, Penn Badgley continuou com dificuldade de encontrar papeis de protagonista. E quando ele recebeu a proposta de interpretar Joe Goldberg em Você, ele hesitou em aceitar a proposta devido a moralidade do caráter do personagem.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, o ator disse que não estava interessado em Você por achar o protagonista muito sombrio e estava preocupado em como o público receberia alguém como Joe.

“Eu não tinha interesse em humanizá-lo. Tipo, por favor, nos poupe. Mas então percebi que a única coisa que você pode fazer como ator é dar vida a um personagem e tudo o que isso significa. Eu sabia que estaria em conflito sobre o papel desde o primeiro dia até o último dia, e é por isso que eles pensaram que eu seria bom para isso, é que não estou empolgado para interpretar alguém dessa natureza.”

“A única coisa que realmente me preocupava era não [deixar] minha própria natureza torná-lo muito humano. Humano de uma forma que talvez alguém como ele não possa ser”, ele acrescentou.

Os episódios de Você estão disponíveis na Netflix, enquanto Gossip Girl está na HBO Max.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar