Ashley Tisdale | Relembre 7 papéis da atriz (que faz aniversário hoje!)

Ashley Tisdale, a eterna Sharpay de "High School Musical", está completando 36 anos de idade hoje! Relembre conosco os principais papeis da atriz.

Publicidade

Publicidade

Ashley Tisdale

Ashley Tisdale, atriz norte-americana, completa 36 anos hoje, 2 de julho. A fama internacional surgiu quando ela interpretou a personagem Sharpay Evans, na saga de filmes “High School Musical”, do Disney Channel.

Para além de atuar, Ashley Tisdale também canta, compõe e produz. Dublagem e modelagem também estão entre as principais atividades que a aniversariante do dia desempenha. Recentemente, em 23 de março, Ashley se tornou mãe de Jupiter Iris French. A filha é fruto do casamento com o músico Christopher French.

Publicidade

Para relembrar e homenagear a carreira de Ashley, o Sobre Sagas listou os principais papéis que a atriz realizou durante a carreira até o momento. Veja:

Publicidade

Ashley Tisdale como Sharpay Evans em High School Musical

Ashley Tisdale como Sharpay Evans
Ashley Tisdale como Sharpay Evans em “High School Musical” (Imagem: Divulgação/Disney Channel).

Com certeza a interpretação de Ashley na saga High School Musical é a mais reconhecida na carreira da atriz. A personagem Sharpay Evans, uma garota rica que sonha em ser atriz e cantora, deseja mostrar as habilidades no palco, mas acaba tendo atitudes não tão bacanas com os colegas.

Publicidade

Publicidade

Por conta disso, ela é vista como a vilã dos filmes, mas demonstra evolução e amadurecimento significativos no filme solo “A Fabulosa Aventura de Sharpay”, onde enfrenta os desafios da vida adulta e da carreira artística.

Os primeiros filmes foram lançados entre os anos de 2006 e 2008 e o solo foi lançado em 2011.

Ashley Tisdale como Candace Flynn em Phineas e Ferb

Ashley Tisdale dublou
Ashley Tisdale dublou a personagem Candace em “Phineas e Ferb” (Imagem: Divulgação/Disney Channel).

Na série de animação Phineas e Ferb, Ashley dubla a personagem Candace Gertrude Flynn, irmã mais velha dos protagonistas. O papel da adolescente é dedurar os irmãos e suas invenções para a mãe, além de agir como uma jovem de 15 anos estereotipada. Essa é uma das séries de animação mais longas interpretadas pela atriz entre os anos de 2007 e 2015.

Ashley Tisdale como Maddie Fitzpatrick em Zack & Cody: Gêmeos em Ação

Ashley Tisdale: antes de interpretar Sharpay, atriz participou de “Zack e Cody” (Imagem: Divulgação/Disney Channel).

Logo no início da carreira, Ashley atuou na série infantil “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”. A personagem da atriz é chamada de Maddie, uma jovem que trabalha no Hotel Tipton vendendo doces e sendo babá dos protagonistas. A atuação de Ashley no seriado durou quatro anos e foi realizada entre 2005 e 2008.

Ashley Tisdale como Mandy em Imaginem Só

Ashley Tisdale: atriz viveu a personagem Mandy na comédia “Imaginem Só” (Imagem: Divulgação/Fox).

No filme “Imaginem Só” , Tisdale interpreta Mandy, uma jovem nerd que chama a atenção do capitão do time da escola – visto como o garoto mais bonito. No entanto, a relação entre os dois acaba gerando uma comoção entre as meninas que gostam dele e muitos problemas surgem. O filme de comédia romântica foi lançado em 2008.

Ashley Tisdale como Jenny Kenney em Segundo ato de Carol

Ashley Tisdale como Jenny em “Segundo ato de Carol” (Imagem: Divulgação/CBS).
Publicidade

Publicidade

O papel de Ashley nessa série é viver Jenny, a filha da protagonista. A personagem é farmacêutica e trabalha no mesmo hospital que a mãe como estagiária. Jenny tem uma personalidade descontraída e faz de tudo para apoiar Carol. A série de comédia foi lançada em 2019 e a temporada foi até 2020.

CONFIRA Também:
High School Musical: A Série: O Musical | Disney divulga pôster e trailer da 2ª temporada

Ashley Tisdale como Elfo furtivo em Skylanders Academy

Skylanders: Ashley dublou a personagem Elfo Furtivo (Imagem: Reprodução/Method Films).

Nessa animação Tisdale dá voz a um dos principais personagens, Stealth Elf. A elfo ama a natureza e é vista como a protetora guardiã das florestas e das Skylands, pois é uma ninja altamente treinada. A série de animação foi lançada em 2016 e a participação de Tisdale foi até 2018.

Ashley Tisdale como Kayla em Feliz Natal e Tal

Ashley Tisdale
Kayla: Ashley Tisdale participou do elenco de “Feliz Natal e Tal”, sitcom da Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix).

Nesse especial de natal a personagem Kayla rouba a cena após terminar o casamento e se descobrir lésbica depois de uma crise existencial em pleno natal.  A série de TV também foi lançada em 2019.

Carreira musical

Além desses filmes e séries de televisão, Ashley Tisdale tem uma carreira paralela no mundo da música. Como cantora ela já lançou três álbuns, alguns deles são Headstrong, lançado em 2007, Guilty Pleasure de 2009 e o mais recente, Symptoms anunciado em 2019.

Próximos projetos

Publicidade

Publicidade

O próximo papel de Ashley será Rachel King, uma das protagonistas de “The Dark Pictures Anthology: House of Ashes“, um jogo de terror focado no time da Supermassive Games e publicado pela Bandai Namco Entertainment.

O lançamento do jogo está previsto para 22 de outubro deste ano. No game, Tisdale é membro de uma unidade militar de elite responsável por investigar armas químicas na sombra das Montanhas Zagros. A narrativa é pautada na fuga e sobrevivência de soldados após perceberem que estão presos em um templo com monstros e outros perigos.

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário