Delicioso e realista, esse drama cômico levinho é perfeito para desestressar depois de um dia ruim

Os filmes conforto podem até não ser aqueles que ficam intricados na nossa memória por um longo tempo, mas quase sempre são aqueles que salvam um dia horroroso. Pois bem, esse é o caso de As Semanas Mágicas, longa holandês que está no top 10 da Netflix e é daquelas produções que deixam o coração quentinho.

Dirigido por Appie Boudellah Aram van de Rest, esse original Netflix deve servir como um espelho pra muitos espectadores, já que sua história retrata dramas corriqueiros na vida de quase todo mundo: conciliar relacionamentos e filhos!

Confira a seguir todos os detalhes sobre essa história delicinha que você deveria pelo menos dar uma chance no catálogo da Netflix.

Conheça a história de As Semanas Mágicas

as semanas mágicas filme netflix

Em As Semanas Mágicas somos levados a conhecer três famílias, cada um delas lidando com uma etapa da maternidade.

Um casal de primeira viagem, uma família com tradições divergentes, e um casal de lésbicas tentam garantir a melhor criação para seus filhos. Porém, em meio a isso precisam lidar com a culpa, as desconfianças e desafios envolvendo terceiros.

Na base de tudo, a relação amorosa entre cada um deles estremece e é com muito cuidado que precisam estruturar suas vidas, de modo que nenhuma parte dela acabe desmoronando.

Elenco

O elenco de As Semanas Mágicas não é conhecido do público brasileiro, porém, cumprem muito bem o que lhes é proposto nesse filme.

Sem um único protagonista definido, o longa divide a atenção entre os atores Sallie Harmsen, Soy Kroon, Yolanthe Cabau, Iliass Ojja, Sarah Chronis Katja Schuuurman como os pais que precisam encontrar seus caminhos.

Recepção do filme

Até o momento, a recepção de As Semanas Mágicas não possui um consenso evidenciado já que o filme começou a se tornar popular apenas agora.

Apesar disso, buscando por opiniões de espectadores internet a fora, percebemos que, de modo geral, o filme realmente está conseguindo reações muito positivas.

Seu senso de humor, misturado com grande pitadas de drama está conquistando a audiência, que realmente consegue se enxergar nos dramas de vários personagens.

O equilíbrio entre criação de filhos e vida pessoal é um tema universal, e nesse filme você vai encontrar uma discussão pertinente e alto-astral sobre o assunto.

CONFIRA Também:

Boxe e bom coração: Essa nova série da Netflix é tudo o que os fãs de boa ação estão procurando!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar