As Linhas Tortas de Deus: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse suspense psicológico da Netflix

Lançado há algum tempo, o filme As Linhas Tortas de Deus é no momento a produção mais popular de todos os filmes da Netflix. Mas se você não sabe se deve ou não dar uma chance a ele, confira aqui no Sobre Sagas 3 motivos para assisti-lo e 2 para passar longe dele.

Sobre “As Linhas Tortas de Deus”, filme da Netflix

Nesse filme, seguimos a história de uma detetive chamada Alice, que decide ir até um hospital psiquiátrico para investigar a morte misteriosa de um paciente, com tudo apontando para ser mais um caso de assassinato. Para conseguir prosseguir com a investigação, ela decide fingir que possui paranoia para se internar no hospital e seguir com uma rotina “normal” junto com os outros pacientes, tentando não levantar suspeitas de que ela é uma detetive disfarçada.

Mas, com o passar do tempo, o próprio diretor do hospital começa a suspeitar de que ela não está fingindo, mas que ela possui sim paranoia e apenas não sabia. Com isso, o diretor e os outros médicos começam a observá-la bem de perto, e aos poucos, a própria Alice também começa a suspeitar de que possui de fato a condição.

Motivos para assistir “As Linhas Tortas de Deus”

Veja a seguir 3 motivos para assistir que sem dúvidas farão você querer ver As Linhas Tortas de Deus na Netflix ainda hoje!

Adaptação de um livro

Em 1979, foi publicado um livro na Espanha com o mesmo título do filme, e logo no seu lançamento, a obra se tornou um verdadeiro sucesso, e até hoje é considerado como um dos maiores clássicos da literatura moderna espanhola. E, anos mais tarde, esse mesmo livro seria adaptado em um filme, e o mais interessante, é que ele seria adaptado pelas próprias pessoas que o publicaram.

Há muitos filmes e séries que são adaptações de livros, com muitas delas sendo abaixo da média ou até mesmo “ruins”. Mas, se você está procurando um filme que seja baseado em um livro, e que seja fiel à obra que o inspirou, bem, você acabou de encontrar um. E mesmo que você nunca tenha lido o livro que inspirou As Linhas Tortas de Deus, ainda sim você ficará impressionado com o filme.

Um filme inteligente e criativo

O filme pode ser um pouco confuso em alguns momentos, mas conforme o final se aproxima, as coisas começam a se clarear aos poucos. Você pode achar que já conseguiu prever o final do filme lá pela sua metade, mas ao chegar no fim, você será surpreendido com um final de abrir sua cabeça e seus olhos.

Além disso, a história mantém a atenção do espectador presa durante um bom tempo, e você nem perceberá que o tempo passou pois você ficará vidrado no filme durante toda a sua duração, pois o filme realmente consegue fazer um ótimo trabalho nisso, graças ao seu diretor, Oriol Paulo e sua equipe de roteiristas e produtores, que conseguiram montar uma história criativa e inteligente, mas que requer atenção para que possa ser entendida.

Bem dirigido, produzido e atuado

“O que mais de bom pode haver nesse filme?”, você deve estar se perguntando. Pois bem, ele possui seus pontos negativos, e falaremos deles a seguir, mas por enquanto, vamos ficar só com os pontos positivos. E, alguns desses pontos positivos são: a atuação dos atores, o trabalho do diretor e do time de produção.

Para não nos prolongarmos muito, vamos falar rapidamente sobre cada um deles. Os atores conseguem interpretar seus respectivos personagens de uma forma ótima, e o diretor e sua equipe de produtores trabalham em sintonia perfeita, conseguindo chegar a resultados excelentes tratando-se desse filme.

Motivos para passar longe de “As Linhas Tortas de Deus”

Se por acaso os motivos acima não foram suficiente para convencer você, então significa que esse filme talvez não seja para você. Veja a seguir 2 motivos para passar bem longe dele.

O final é ruim?

Algumas pessoas podem achar o final ruim, e isso depende da opinião de cada um e a definição deles de “ruim”. Vamos explicar isso melhor, como já foi dito antes, o final, assim como outras partes do filme, pode ser um tanto quanto confuso, e o final não é exceção. Pelo fato do filme não ter um desfecho claro, as pessoas podem interpretar livremente o final da produção, mas como nem todos podem entendê-lo, podem ver o final como “ruim”.

Pode ser um pouco confuso

Mais uma vez, o filme requer bastante atenção para ser entendido, e caso não preste atenção, você não poderá entender todos os detalhes da história. E mesmo que você preste atenção durante o filme inteiro, ainda sim haverá algum detalhe ou outro que poderá ser confuso para você, e algumas audiências podem não gostar muito disso.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
As Linhas Tortas de Deus: 7 coisas que você PRECISA saber antes de assistir ao filme da Netflix

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar