As Crônicas de Nárnia | Insider confirma que projeto continua em desenvolvimento pela Netflix

De acordo com fontes do portal Narnia Web, os projetos baseados em "As Crônicas de Nárnia" continuam em desenvolvimento dentro da Netflix.

Publicidade

Publicidade

As Crônicas de Nárnia Netflix

Uma das principais referências da literatura fantástica infantil está prestes a ganhar novas adaptações! A Netflixplataforma de streaming que tem investido cada vez mais em produções originais para seu catálogo, adquiriu os direitos de adaptação dos livros de A Crônicas de Nárnia” ainda em 2018, através de um contrato de vários anos com a C.S. Lewis Company, atual proprietária das obras.

Na época, o acordo visava a produção de diversos filmes e séries baseadas no universo de Lewis, e para isso, o streaming tentou fechar parcerias com os cineastas Mark Gordon (Grey’s Anatomy; Criminal Minds), Vincent Sieber (A Colmeia; Echoes of a Storyteller) e Douglas Gresham, que já havia trabalho como produtor nos três filmes baseados na franquia lançados pela Disney nas últimas décadas.

Publicidade

“As amadas histórias de ‘As Crônicas de Nárnia’, criadas por C.S. Lewis, ressoaram em milhões de leitores ao redor do mundo“, disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix na época. “Famílias se apaixonaram por personagens como Aslam e todo o mundo de Nárnia, e nós estamos animados em ser o lar deles nos próximos anos”.

Publicidade

As Crônicas de Nárnia:
As Crônicas de Nárnia: livros de C.S. Lewis serão adaptados pela Netflix (Imagem: Reprodução/Harper Collins).

Desde o anuncio oficial dos projetos, pouquíssimas informações foram divulgadas pela gigante de streaming. Os filmes e as séries, que estão há quase 3 anos em processo de pré-produção, ainda não tiveram diretores, elenco e equipes de produção anunciados pela NetflixEm 2019, foi divulgado que Matthew Aldrich, roteirista de “Viva! A Vida É Uma Festa” “Evidências de um Crime”, seria o arquiteto criativo das produções, responsável por supervisionar e estipular os caminhos que seguirão os projetos da franquia.

Publicidade

Publicidade

Em 2020, entretanto, os fãs de Nárnia” ficaram preocupados quando Douglas Gresham, que deveria estar trabalhando na produção dos projetos, revelou que ainda não tem conhecimento sobre eles. “Eu não escutei uma palavras deles”, disse o produtor. “Estou meio que preocupado se alguma coisa vai acontecer”.

Uma informação relevante a esse respeito divulgada hoje, entretanto, tranquilizou os fãs da franquia: de acordo com o portal Narnia Web, uma das maiores fontes sobre o universo de Lewis, fontes internas confirmaram que os projetos de Nárnia continuam ativos e em desenvolvimento dentro da plataforma.

“A produção de filmes leva tempo, e a pandemia suspendeu até mesmo os projetos mais importantes”, cita a matéria do Narnia Web. “Não podemos fornecer quaisquer detalhes adicionais. É possível que ainda haja um longo caminho pela frente, mas no momento em que isso foi escrito, as coisas estão avançando“.

Por se tratar um de reboot da franquia, aos quais os projetos não terão relações com os filmes da Disney, é bastante provável que uma dessas produções se trate da adaptação de O Sobrinho do Mago“, primeiro livro da série que mostra elementos fundamentais para o futuro do universo literário, como o momento em que Aslam  cria Nárnia.

CONFIRA Também:
Lista | Séries e filmes baseados em livros lançados em 2021

Publicidade

Publicidade

Caso as produções estejam realmente em desenvolvimento, é esperado que a plataforma de streaming se posicione sobre o desenvolvimento nos próximos meses, já que o tempo de pré-produção já foi mais que o suficiente para ajustar os detalhes das novas adaptações.

Quais são suas expectativas a respeito dos projetos de Nárnia” para a Netflix Compartilhe-as conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a saga.

Fonte: Narnia Web

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário