Após ser removido, um dos melhores filmes turcos da Netflix voltou para o catálogo!

Desde que estreou na Netflix, o filme turco Milagre na Cela 7” passou a ser um dos dramas mais aclamados da plataforma de streaming – que distribuiu o título por diversos territórios.

Dado ao modelo de operação da marca, contudo, o  título precisou ser removido, mas não ficou por muito tempo fora do acervo. Conheça, a seguir, o que realmente aconteceu com o título:

Conheça o filme “Milagre na Cela 7”:

Longa gira em torno da vida de Mehmet, um homem com deficiência mental (Imagem: Divulgação/Netflix).

Desde que estreou, o longa se destaca entre os assinantes pelo seu potencial emotivo.  De forma bastante sensível e especial, o título se debruça sobre assuntos fundamentais para a sociedade, como pena de morte, injustiça social e a importância da família. Por esse motivo, não foi uma surpresa quando o título cativou os assinantes.

A trama, a princípio, gira em torno de Mehmet, um homem com deficiência mental que faz ele agir como criança. Ele tinha uma vida normal como pastor em uma região costeira da Turquia, onde vivia com sua filha e avó. Tudo muda, contudo, quando um terrível assassinato ocorre – e as autoridades apontam para Mehmet como responsável pelo crime.

Inicialmente incapaz de se defender, o personagem deve testar seus próprios limites enquanto tenta provar para todos que é inocente. Para isso, contudo, ele deve enfrentar as dificuldades e os preconceitos que envolvem ser um homem deficiente em uma sociedade tão desigual e injusta.

Por que o filme voltou para a Netflix?

O Milagre na Cela 7
Novo contrato de distribuição possibilitou reinserção do título (Imagem: Divulgação/Netflix).

Na última semana, o público da Netflix foi surpreendido com a notícia de que Milagre na Cela 7” deixaria o catálogo. Isso por que, até então, o filme turco tem sido um dos dramas mais aclamados da plataforma – e já passou semanas no Top 10 da gigante de mídia.

Por esse motivo, não demorou muito para que a Netflix fizesse o necessário para que o título retornasse ao catálogo. O longa foi removido no sábado (11), e apenas 2 dias após sua exclusão, na segunda-feira (13), o mesmo já voltou a integrar o acervo da marca.

Anteriormente, o filme fora disponibilizado através de um contrato de distribuição entre a plataforma e a CJ Entertainment Turkey, responsável por distribuir o título em vários territórios. Com o término do prazo estipulado por este contrato, o longa precisou ser removido do catálogo.

Conclui-se, então, que a Netflix reconheceu o potencial de sucesso de Milagre na Cela 7” e retornou com o filme para o catálogo o quanto antes. Agora, que um novo contrato foi firmado, é bastante provável que o longa fique – no mínimo – por mais um ano no acervo da marca.

CONFIRA Também:
Emocionante ou arrastado? Entenda por que este filme com Tom Hanks divide opiniões na Netflix

Por fim, queremos saber: você pretende assistir Milagre na Cela 7” no catálogo da plataforma de streaming? Qual é a sua opinião sobre o drama turco? Compartilhe-a com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que faz sucesso na marca, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar