Anne With an E | Fãs brasileiros coordenam campanha para que Netflix renove a série

Conheça a campanha "Anne Two Million", idealizada por fãs brasileiros para divulgar a petição que propõe a renovação de "Anne With an E".

Publicidade

Publicidade

Já se completa quase um ano e seis meses desde que a Netflix e a CBS cancelaram uma das produções de maior sucesso dentro da plataforma de streaming: inspirada nos livros de L. M. Montgomery, a série “Anne With an E” criou uma legião de fãs e espectadores ao redor do mundo. A notícia do cancelamento, oficializada logo após a exibição da terceira temporada, acabou pegando todos de surpresa e encorajando diversas campanhas pela renovação do título.

Uma das campanhas de maior sucesso tem continuidade aqui no país, com os fãs brasileiros da série. Organizados em grupos em diversas redes sociais, eles se mobilizam em torno de temas que são comuns à produção, reafirmando a importância que a série teve em suas vidas e a necessidade de ainda mais pessoas serem impactadas por Anne, que retrata assuntos profundos de uma forma muito responsável e madura.

Publicidade

Nesse sentido, a página annetwomillion, no instagram, também tem realizado atividades que objetivam divulgar a campanha pela renovação de Anne with an E, cuja petição na plataforma change.org já conta com quase 1.5 milhão de assinantes. Uma estratégia utilizada pela campanha se trata de um documentário onde influencers leem depoimentos que demonstram o potencial transformador da série. Assista:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

O vídeo, que conta com legenda nos idiomas português, inglês, espanhol e italiano, traz em sua descrição os motivos pelos quais a série merece ser renovada, e convoca influenciadores digitais a compartilharem a campanha, que visa bater a meta de 2 milhões de assinaturas na petição oficial.

Participam do documentário como leitores os influencers Darlisson Florentino, Emilly Queiroz, Michelle Giudice, Michelle Valle, Giovana Khalil, Any, Rafael Costa, Nicole Araújo, Catarina Abreu, Bárbara Polli, Lorena Zerbinato, Byanca Klock, Enchanted Mel, Jullia Pietra e Thaís Falcão. A interpretação de libras ficou por conta de Élida Nascimento. Na atual fase de campanha, os fãs pedem para que o influencier Whinderson Nunes compartilhem a petição e incentive seus seguidores a pressionarem pela renovação.

Na oportunidade, o Sobre Sagas gostaria de pedir a seus seguidores que se mobilizem, sigam a página da campanha no instagram, assinem a petição e ajudem a compartilhar as postagens. Acreditamos que todos nós conhecemos o papel transformador que livros, filmes e séries podem exercer em nossas vidas, e certamente existem mais pessoas que merecem ter suas vidas impactadas por Anne.

A petição oficial pode ser acessada através deste link. Acompanharemos a campanha de perto e ficaremos atentos para quaisquer novidades. Fiquem ligados!

Fonte: @annetwomillion

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

2 comentários

  • Eu quero mais Ane

  • Aaaah, é a série quê mais ame assistir quero tanto vê o fim de Anne com Gilbert juntos tem q ter a quarta temporada, por favor 😭😢

Deixe seu comentário