Robert Pattinson | Relembre 7 papéis do ator (que faz aniversário hoje)

Nesta quinta-feira (13), o ator britânico Robert Pattinson faz aniversário, completando 35 anos de vida. Confira a seguir 7 papéis memoráveis dele.



Nesta quinta-feira (13), o ator, modelo e músico britânico Robert Pattinson faz aniversário, completando 35 anos de vida. Ao longo de seus 17 anos de carreira, iniciada em 2004, Pattinson já interpretou uma série de personagens memoráveis em filmes de bastante sucesso. O que demonstra como ele é um ator não só talentoso, mas também bastante versátil.

Para celebrar o aniversário do ator, que tal relembrar sete incríveis papéis que Robert Pattinson fez ao longo de sua carreira? Se gostou da ideia, continue lendo esta matéria original do Sobre Sagas!

Relembre 7 papéis de Robert Pattinson neste aniversário do ator
Relembre 7 papéis de Robert Pattinson neste aniversário do ator

Charles Marker em A Infância de um Líder



Um dos papéis memoráveis de Robert Pattinson, embora não tão conhecido assim pelo público, é o de Charles Marker no filme A Infância de um Líder (2015), do diretor Brady Corbet.



Neste filme, Pattinson faz o papel principal, de Charles Marker, um garoto americano que viaja pela Europa durante a Primeira Guerra Mundial. Ele chega à Europa graças a seu pai, que é um diplomata enviado à França para ajudar na elaboração do Tratado de Versalhes, que deu fim à guerra.

Robert Pattinson como Charles Market em A Infância de um Líder (Imagem: Reprodução/IFC Filmes)
Robert Pattinson como Charles Market em A Infância de um Líder (Imagem: Reprodução/IFC Filmes)




Entretanto, a viagem pela Europa ganha tons horripilantes, já que Charles se depara com um detalhe assustador: os primeiros vestígios do que viria a ser o fascismo (e que posteriormente daria início à segunda guerra mundial).

Connie Nikas em Bom Comportamento

Outro papel muito bom de Robert Pattinson, mas também pouco conhecido pelo público em geral, é de o Connie Ninkas no filme Bom Comportamento (2017). Nele, Pattinson também faz o papel principal, dessa vez o de um criminoso, que faz um plano para assaltar um banco e levantar uma boa quantia de dinheiro.

Robert Pattinson como Connie NIkas em Bom Comportamento (Imagem: Reprodução/Elara Pictures)
Robert Pattinson como Connie NIkas em Bom Comportamento (Imagem: Reprodução/Elara Pictures)

Entretanto, o seu plano não sai da forma como ele esperava, e o seu irmão mais novo acaba sendo preso. Connie então se lança à tarefa de libertar seu irmão da cadeia, mesmo que para isso tenha que arriscar a própria vida.

Neil em Tenet

Um dos papéis mais recentes de Robert Pattinson é o de Neil no filme de ação e ficção científica Tenet (2020), escrito e dirigido por Christopher Nolan. Nesse filme, o protagonista não é Pattinson, mas John David Washington, que faz o papel de um agente especial que se lança em uma jornada, envolvendo manipulação temporal, a fim de salvar o mundo.

Robert Pattinson como Neil em Tenet (Imagem: Reprodução/Warner Bros)
Robert Pattinson como Neil em Tenet (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

Robert Pattinson faz o papel de Neil, o parceiro do agente especial. Mesmo em posição de coadjuvante, o ator britânico entrega uma ótima atuação, merecendo um lugar nessa lista.

Edward Cullen na franquia Crepúsculo





Robert Pattinson também fez o papel do vampiro Edward Cullen na franquia de filmes Crepúsculo, inspirada na saga de livros da escritora americana Stephenie Meyer. A trama gira em torno da paixão de Isabella Swan (Kristen Stewart) pelo já mencionado vampiro Edward Cullen, interpretado por Pattinson.

Robert Pattinson como Edward Cullen em Crepúsculo (Imagem: Reprodução/Summit Entertainment)
Robert Pattinson como Edward Cullen em Crepúsculo (Imagem: Reprodução/Summit Entertainment)

Além disso, Robert reprisou o papel de Edward Cullen ao longo dos cinco filmes da franquia: Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer – Parte 1 (2011), e Amanhecer – Parte 2 (2012).

Ephraim Winslow em O Farol

Outro papel bastante emblemático de Robert Pattinson é o de Ephraim Winslow no filme O Farol (2019), dirigido por Robert Eggers. Todo em preto e branco, o filme conta a história de Ephraim Winslow e Thomas Wake (Willem Dafoe), que são designados à função de cuidar de um Farol ao longo de alguns meses.

Robert Pattinson como Ephraim Winslow em O Farol (Imagem: Reprodução/A24)
Robert Pattinson como Ephraim Winslow em O Farol (Imagem: Reprodução/A24)

O que parece ser uma tarefa fácil se transforma em um verdadeiro pesadelo à medida em que os dois guardiões do farol começam a sentir os efeitos colaterais da solidão, resultando em perda de sanidade. A atuação tanto de Pattinson quanto de Dafoe é uma das coisas que mais chama a atenção no filme, que, por isso, foi muito bem recebido pela crítica.

Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo

Mesmo sendo um dos primeiros papéis de Robert Pattinson, e também sendo relativamente curto, o papel do ator como Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) rendeu a ele uma legião de fãs.

Robert Pattinson como Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Imagem: Reprodução/Warner Bros)
Robert Pattinson como Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Imagem: Reprodução/Warner Bros)




No filme, o personagem de Pattinson é um dos mais brilhantes estudantes de Hoggarts. Cedric é escolhido para representar a escola no famoso Torneio Tribuxo ao lado de Harry Potter.

Bruce Wayne / Batman em O Batman

Mesmo com o filme ainda não tendo sido lançado pela Warner Bros., muitos fãs do ator Robert Pattinson já estão eufóricos com a possibilidade de vê-lo no papel de Bruce Wayne, o Batman, no filme O Batman, previsto para estrear no começo de 2022.

No filme, veremos Bruce Wayne ainda no começo de sua carreira como Batman, ainda sem toda a experiência do Homem Morcego nem todo o aparato tecnológico que já estamos acostumados a vê-lo usando.

Robert Pattinson como Bruce Wayne em The Batman (Imagem: Reprodução/Warner Bros)
Robert Pattinson como Bruce Wayne em The Batman (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

Há bastante expectativa para a atuação de Robert Pattinson porque o ator vem numa crescente incrível, entregando atuações cada vez melhores. Em O Batman (2022), a atuação do ator britânico certamente não será diferente.

Mas e aí, gostou de relembrar alguns dos principais papéis de Robert Pattinson no aniversário de 35 anos do ator? De qual papel dele você gosta mais? Sentiu falta de algum? Está ansioso para vê-lo como Bruce Wayne? Pois conta para a gente aí nos comentários!





Além disso, não se esqueça de ficar sempre ligado aqui no Sobre Sagas para ter acesso em primeira mão a matérias exclusivas como essa!

Fonte: IMDB 

Redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês pela PUCPR. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Gosta de poesia, literatura, cinema, televisão e gatos.

Deixe seu comentário