Novo filme nigeriano épico da Netflix mistura magia com drama e tem conquistado os assinantes!

Dentre os filmes mais assistidos da Netflix brasileira atualmente, um filme nigeriano épico chamado Aníkúlápó, que atualmente está na terceira posição das produções mais assistidas, está conquistando os assinantes e conquistará você também!

Se você ainda não conhece o mais recente filme africano que chegou na Netflix, aproveite para conhecer tudo sobre este que, além de ter feito sucesso, também serve para mostrar o potencial de nações africanas na indústria cinematográfica.

A história de Aníkúlápó

Após ter viajado por vários lugares, Saro (Kunle Remi) chega na vila de Oyo onde estabelece sua nova moradia. Depois de alguns dias, notícias se espalham de que ele estava tento um caso amoroso com a rainha. Quando o rei fica sabendo disso, decide assassinar Saro como uma forma de vingança.

Enquanto estava morto, Saro teve um encontro com um pássaro místico chamado Akala que o ressuscita e lhe dá uma nova chance para viver. Ao acordar da morte, Saro percebe que possui poderes para ressuscitar pessoas mortas, concedendo-lhes uma fama que se expande além da vila de Oyo, chegando até os ouvidos do rei e da rainha.

Novo filme nigeriano épico da Netflix mistura magia com drama e tem conquistado os assinantes! (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Novo filme nigeriano épico da Netflix mistura magia com drama e tem conquistado os assinantes! (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Membros do elenco

Contando com atores pouco conhecidos aqui no Brasil, os nomes que compõem o elenco são os seguintes:

  • Kunle Remi (Saro), ator nigeriano conhecido por seus trabalhos em Falling, Family Forever e Tinsel;
  • Bimbo Ademoye (Rainha Arolake), conhecida por atuar em Backup Wife, tendo recebido um prêmio de melhor atriz em 2018 por seu trabalho nessa série;
  • Hakeem Kae-Kazim (Oba Aderoju), ator britânico-nigeriano conhecido por participar de produções como Black Sails Hotel Rwanda;
  • Sola Sobowale (Awarun), além de ser atriz, ela também é roteirista, diretora e produtora, tendo sua carreira alavancada em 2001 na série de televisão Oh Father, Oh Daughter;
  • Taiwo Hassan (Alaafin Ademuyiwa), também conhecido como “Ogogo”, ele é um ator, diretor e produtor nigeriano;

Outros atores que fazem parte do roteiro são: Ropo Ewenla, Yinka Quadri, Faithia Balogun, Kareem Adepoju, Eyiyemi Afolayan, Adebowale Adedayo, Oga Bello, Moji Olayiwola, Aisha Lawal e Dele Odule.

Como Aníkúlápó foi produzido

O filme foi dirigido por Kunle Afolayan, que também dirigiu o filme Difícil de Engolir, também está disponível na Netflix.

Aníkúlápó foi feito em uma parceria entre o diretor e a Netflix, sendo produzido por Jonathan Kovel, Kunle Afolayan e Omo Omu-Aran.

O cenário visto no filme foi todo produzido e construído a partir do zero para se encaixar melhor na produção.

Além disso, a filha do diretor, Eyiyemi Afolayan, também participou do filme, tendo sido descrito pelo jornal nigeriano BusinessDay como “A Cimentação do Legado da Família”, pois a família Afolayan esteve na indústria cinematográfica por muitas gerações.

Confira o trailer do filme a seguir:

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Os 10 melhores reality shows para assistir na Netflix

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar