Amor Esquecido: conheça o livro que inspirou o filme da Netflix

“Amor Esquecido” é um filme polonês original da Netflix que conta a história de um cirurgião que perde a memória após um ataque de bandidos e acaba em um vilarejo, onde trabalha como lavrador. Neste artigo do Sobre Sagas, iremos conhecer mais sobre o filme e sua relação com o livro que o inspirou.

Resumo do que você vai ver aqui:

  • “Amor Esquecido” é um filme polonês original da Netflix;
  • A trama gira em torno de um cirurgião que perde a memória após ser atacado por bandidos e vai parar em um vilarejo;
  • O filme é baseado no livro polonês de 1937 intitulado “O Quack” (Znachor), do autor Tadeusz Dołęga-Mostowicz.

Sobre “Amor Esquecido” novo filme da Netflix

Amor Esquecido conheça o livro que inspirou o filme da Netflix

“Amor Esquecido” é um filme polonês original da Netflix que tem como enredo principal a história de um cirurgião que, após ser abandonado pela esposa e sofrer um ataque de bandidos, perde a memória. Ele acaba indo parar em um vilarejo, onde passa a trabalhar como lavrador.

Durante sua jornada, ele tem a chance de reencontrar uma pessoa do seu passado que pode ajudá-lo a recuperar suas memórias.

O elenco do filme é composto por atores poloneses, entre eles Leszek Lichota e Maria Kowalska, que trazem vida aos personagens e intensidade às emoções presentes na trama.

Como obra de ficção, “Amor Esquecido” não é baseado em uma história real, mas sim no livro polonês “The Quack” (Znachor), escrito por Tadeusz Dołęga-Mostowicz em 1937. O filme é a terceira adaptação cinematográfica dessa obra, sendo que as duas anteriores foram lançadas em 1937 e 1982, dirigidas por Michał Waszyński e Jerzy Hoffman, respectivamente.

Tudo sobre o livro que inspirou o filme “Amor Esquecido”

O livro “O Quack” (Znachor), escrito por Tadeusz Dołęga-Mostowicz e publicado em 1937, serviu de inspiração para o filme “Amor Esquecido”. A história aborda temas universais como amor, ciúme e dever.

A trama do livro também apresenta um cirurgião como protagonista, que depois de passar por um trauma perde a memória e começa a trabalhar em um vilarejo. Assim como no filme, ele tem a oportunidade de reencontrar alguém do seu passado que pode ajudá-lo a recuperar suas memórias.

Uma das principais temáticas do livro e do filme é o amor entre pai e filha. Apesar de ter perdido a memória, o protagonista sente uma conexão instantânea com sua filha, sem saber que ela é sua filha biológica. Esse relacionamento tocante entre pai e filha acaba sendo um dos temas principais e mais emocionantes do filme.

Além disso, o livro aborda outras questões, como ciúme, divisões de classe e o dever de desempenhar nossas responsabilidades. O cenário da Polônia nos anos 1930 é retratado tanto no livro quanto no filme, trazendo reflexões sobre a sociedade da época e temas relevantes para o mundo real.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar