Ame ou odeie: Entenda por que a nova comédia espanhola da Netflix divide opiniões

Apesar dos títulos de ação e suspense estarem conquistando um espaço cada vez maior na Netflix, tem se tornado comum que produções de outros gêneros também façam sucesso. É o caso de Amor ao Primeiro Beijo”.

Com uma premissa original e autêntica, o filme alcança lugar de destaque no Top 10 da plataforma – mas ainda dá o que falar entre os assinantes. Entenda, a seguir, por que ele divide opiniões:

Sobre o que é o enredo de “Amor ao Primeiro Beijo”?

Amor ao Primeiro Beijo
Javier enfrenta problemas em relações por habilidade especial (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, todo o enredo de Amor ao Primeiro Beijo” traz uma abordagem bastante descontraída e divertida da vida de Javier. O personagem, tido como “fora da caixa” por todos aqueles que o rodeiam, teve o seu primeiro beijo aos 16 anos de idade – ainda na época, ele descobriu que tinha algum tipo de habilidade psíquica aqui chamada de “clarividência amorosa”.

Desde então, todos os seus relacionamentos são moldados pelas visões que ele têm ao beijar uma pessoa pela primeira vez. Isso porque ele consegue sentir exatamente os rumos que aquela relação está fadada a tomar. O que, a princípio, parecia ser uma habilidade útil para o personagem, se transforma no seu pior pesadelo.

As coisas fogem realmente do controle, contudo, quando Javier beija a namorada do seu melhor amigo e percebe que ambos teriam um futuro brilhante juntos – como se realmente fossem feitos um para o outro. Agora, o protagonista está em um dilema moral sobre seguir seus sentimentos ou decepcionar o melhor amigo.

 

Por que o filme divide opiniões?

Desenvolvimento do longa divide opiniões do público (Imagem: Divulgação/Netflix).

Em meio a tantos filmes sombrios e realistas, algumas pessoas buscam uma forma leve e descontraída de se divertir na Netflix. É exatamente neste contexto que Amor ao Primeiro Beijo” se destaca ao propor uma história original e única enquanto explora diversos clichês do gênero de comédia romântica.

Nas redes sociais, não é necessário muita pesquisa para que se encontre algumas pessoas que aprovaram o filme. “Traz uma reflexão interessante: a gente se joga em um relacionamento sem saber o que vai acontecer, e essa é a magia“, destaca uma assinante que aprovou o longa. “Achei bem leve, gostosinho”, avalia outra assinante.

Para além de suas avaliações positivas, contudo, existe uma parcela considerável do público que não gostou da forma como a premissa foi desenvolvida. Para muitos assinantes, o filme começou bem – mas deixou a desejar no final.

“Poderia ter sido um filme muito bom, mas do meio pro fim a história ficou sem sentido e meio que vazia“, avaliou uma assinante – que não aprovou muito o enredo do longa. “O final é o péssimo, não gostei“, detonou outra espectadora que se viu frustrada com o terceiro ato do filme.

Aqui, é claro, vale destacar que não se pode esperar muita complexidade de “Amor ao Primeiro Beijo”. Afinal, o longa se propõe a ser uma comédia clichê. O que se tem, portanto, é uma premissa instigante que pode chamar a atenção do público da plataforma – mas o resultado final sempre irá dividir opiniões. Para um veredito certeiro, apenas assistindo e tirando suas próprias conclusões.

CONFIRA Também:
“A melhor que já assisti”: Série de suspense faz sucesso na Netflix, mas ESTE detalhe desaponta público

Por fim, o Sobre Sagas quer saber: você pretende assistir “Amor ao Primeiro Beijo” na plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a Netflix, fiquem sempre ligados aqui no site!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar