American Fiction, onde assistir ao filme indicado ao Globo de Ouro

 

Com indicações ao Globo de Ouro, “American Fiction” é um filme que desafia rótulos e transita entre riso e reflexão, chamando a atenção tanto pela sua narrativa inusitada quanto pelas interpretações marcantes. Descubra onde assistir e conheça-o um pouco mais!

Onde assistir American Fiction?

Se você quer assistir American Fiction no Brasil, temos uma péssima notícia: o filme ainda não possui uma data de estreia definida no país.

Até mesmo no exterior, o filme foi lançado inicialmente em cinemas selecionados sob a distribuição da Amazon MGM Studios. No Reino Unido, o filme estreia no dia 2 de fevereiro de 2024, o que dá esperança de que ele também seja lançado no Brasil entre fevereiro e março.

Sendo distribuído pela Amazon MGM Studios, depois de uma temporada no cinema ele deve ficar disponível para streaming no Amazon Prime Video.

Sobre American Fiction

A trama de “American Fiction” é uma adaptação da obra literária “Erasure”, do renomado escritor Percival Everett, e vem para questionar e satirizar os estereótipos recorrentes nas narrativas que envolvem a comunidade afro-americana.

O enredo se desenrola ao redor de Thelonious “Monk” Ellison, um professor e escritor que, frustrado com as expectativas do mercado literário, decide escrever um livro que parodia essas mesmas histórias. O que não previa é que a sua obra se tornaria um best-seller, desencadeando uma série de imprevistos.

No papel principal, Jeffrey Wrigh infunde vida e complexidade ao protagonista. Tracee Ellis Ross, Issa Rae e Sterling K. Brown completam o elenco. “American Fiction” é dirigido e escrito por Cord Jefferson em sua estreia na direção.

Recepção da crítica

A aclamação crítica de “American Fiction” reflete-se em números e comentários: ostentando um índice de aprovação de 93% no Rotten Tomatoes e uma nota média de 82 no Metacritic, o filme é descrito como um triunfo de “aclamação universal”. Após sua premiada estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde conquistou o Prêmio Escolha do Público, “American Fiction” arrecadou $229,000, uma cifra notável diante de um lançamento em circuito limitado.

Críticos e cineastas não pouparam elogios, destacando o filme como uma das dez melhores obras de 2023, conforme avaliação do American Film Institute. As votações em premiações, que incluem duas nomeações no 81º Globo de Ouro, são o retrato do frisson que envolve a produção, com destaque particular para a performance de Jeffrey Wright.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
FacebookLinkedin
Fechar