Alquimia das Almas: 2ª temporada é melhor que a 1ª? Saiba o que diz o público!

Desde que a primeira temporada de Alquimia das Almas” estreou na Netflix, a série licenciada tem estado entre os títulos internacionais mais assistidos da plataforma de streaming.

Com 20 episódios disponíveis no catálogo da marca, a primeira temporada da série foi lançada pelo canal sul-coreano tvN em 2020. O sucesso internacional do título, portanto, garantiu que uma nova temporada fosse encomendada.

2ª temporada de “Alquimia das Almas” estreou na Netflix

Nova temporada da série conta com 10 episódios inéditos (Imagem: Reprodução/Netflix).

Após meses de espera desde a disponibilização da primeira temporada, o 2° ano de Alquimia das Almas” finalmente estreou no streaming. A princípio, o novo ano da série conta com 10 episódios inéditos que serão disponibilizados semanalmente. Dessa vez, a temporada recebe o título de Luz e Sombras“.

O novo ano se passa três anos após a libertação de Mu-deok. Agora, que Jang Uk retornou dos mortos através dos poderes da Pedra do Gelo, ele se torna um caçador de metamorfos de alma. Além disso, ele se torna cada vez mais isolado pela morte de Mu-deok. Tudo muda, contudo, quando ele se encontra com Jin Bu-yeon, que o lembra de Nak-su.

Apesar de ser lançada gradualmente na Netflix, a temporada completa já foi disponibilizada na Coreia do Sul e em outros países que optam por outros formatos de distribuição. Dito isso, os fãs mais ansioso ficam se questionando: qual das temporadas é melhor? Confira o veredito do público que já assistiu:

Qual temporada de “Alquimia das Almas” é melhor?

Alquimia das Almas
Fãs estão se questionando qual das temporadas da série é a melhor (Imagem: Divulgação/tvN).

Para avaliar o desempenho individual de cada uma das temporadas de Alquimia das Almas”, é necessário consultar como o público reagiu a cada um dos episódios da série. Para isso, recorre-se aos números da plataforma IMDb, a maior rede de dados sobre filmes e séries de sucesso.

A princípio, em seu primeiro ano, as notas de cada capítulo variavam entre 8.3/10 9.4/10 – um índice bastante alto para séries do gênero. Nesse sentido, é possível perceber uma avaliação crescente até o 9° capítulo da série. A partir de então, os índices variam mais até a exibição do último episódio da temporada.

Aqui, inclusive, vale destacar uma característica importante do primeiro ano: o final da temporada não foi satisfatório para parte do público. Após dois episódios com aprovação de 9.4/10, o capítulo que encerra a primeira temporada de Alquimia das Almas” recebeu uma nota de 8.8/10.

A princípio, o 2° ano de Alquimia das Almas” apresenta um desempenho bastante parecido. A série passa por avaliações crescentes até o seu 4° episódio, quando atinge uma avaliação de 9.2/10. Após isso, nota-se uma variação maior de avaliação.

O grande destaque do 2° ano, contudo, está na reta final da série. Ao contrário do primeiro ano, Alquimia das Almas” acelera e conquista uma avaliação crescente a partir do 7° episódio. A cereja do bolo, por fim, é o capítulo final – cuja avaliação é de 9.5/10 estrelas. Com isso, o encerramento conquista a melhor nota de uma episódio do drama, até então.

Por esse motivo, é possível concluir que a 2ª temporada de “Alquimia das Almas” é ainda melhor que o 1° ano da série. Com um final bem-contextualizado e amarrado, o dorama deixa motivos para que os fãs fiquem ansiosos pelos seus novos capítulos.

Assista ao trailer da 2ª temporada da série:

CONFIRA Também:
Alquimia das Almas: 2ª temporada chega ao Brasil nessa semana. Quando e onde assistir online?

Por fim, compartilhe em nossas redes sociais: quais são suas expectativas para a 2ª temporada de Alquimia das Almas“? Estão ansiosos para conferir os demais capítulos da série? Deixe o que pensa registrado em nossas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que é sucesso na plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Fonte: IMDb

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar