Este filme de zumbis repleto de ação manterá você com os olhos grudados na tela

Zumbis alimentam a indústria do entretenimento há muitos anos e estão entre as produções mais populares. Cada filme ou série mostra sua própria representação de zumbis e como eles são criados, mas o que há em comum é que todos são mortos que voltam a vida e tem uma fome insaciável.

Outra coisa comum entre para quem é fã do gênero é discutir como sobreviver a um apocalipse zumbi, e é aí que as pessoas mostram seus lados mais criativos. E no mundo atual, caso um apocalipse zumbi aconteça, como sobreviver no meio de um cidade superpopulosa?

E é isso que o filme #Alive, que está disponível no catálogo da Netflix mostra. Na trama, um jovem que vive cercado de computadores e celulares de repente sê sem conexão Wi-Fi e outros meios de comunicação, e deve encarar o mundo real e sobreviver em um cidade infestadas de mortos-vivos.

Preso dentro de casa no meio de um surto de zumbis, Jon-woo (Yoo Ah-in) reage à sua situação com medo, incerteza e muito pavor. Quanto tudo parece perdido, ele descobre que há outra sobrevivente no bairro, e os dois se unem para saírem vivos. O filme é repleto de ação que com certeza manterá o público com os olhos atentos na tela.

Quem está no elenco de #Alive?

#Alive tem direção de Cho Il-hyung, e tem cerca de 1h39, e foi lançado originalmente em 2020. O elenco inclui Yoo Ah-in, Park Shin-hye, Lee Hyun-wook, Oh Hye-won, Jeon Bae-soo, Jin So-yeon,

Yoo Ah-in, que interpreta Jon-woo, já atuou em Seul em Alta Velocidade, Profecia do Inferno, Let’s Dance, O Trono e O Veterano.

Park Shin-Hye, interpreta Kim Yoo-bin, a vizinha de Jon-Woo. A atriz já apareceu em Milagre na Cela nº 7, A Ligação, Pinocchio, Memórias de Alhambra e Todo Dia Uma Vida.

Recepção da crítica

No IMDb, #Alive conseguiu a nota 6,3 / 10. Enquanto no Rotten Tomatos alcançou 88% de aprovação dos críticos e 63% de aprovação do público. Confira os comentários dos críticos:

“#Alive é um thriller bacana que prova que você sempre pode encontrar sinais de vida nos gêneros mais mortos-vivos”, comentou Elisabeth Vincentelli do New York Times.

“#Alive dificilmente tenta fazer algo novo, e deixa suas poucas surpresas para um alto susto aqui, ou uma matança de zumbi bacana ali”, escreveu Nick Allen do RogerEbert.com.

“Este thriller coreano de ritmo acelerado prova que ainda há novas histórias para contar quando se trata de mortos-vivos”, declarou Louisa Moore do Screen Zealots.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar