Um dos doramas mais esperados de 2024 chega na Netflix; conheça Adeus, Terra

Chegou na Netflix o dorama Adeus, Terra, que mostra que mesmo no caos do fim do mundo ainda existem pessoas que encontram o lado positivo na humanidade.

Adeus, Terra tem 12 episódios. A direção dos episódios é de Kim Jin-min, e o roteiro é de Jung Sung-joo.

Cena de Adeus, Terra (Divulgação / Netflix)

O que acontece em Adeus, Terra

Após a descoberta de um asteroide em rota de colisão com a Terra, a Península da Coreia se prepara para o impacto iminente.

A lei marcial é declarada, mas o caos persiste, com divisões entre os que acreditam na colisão catastrófica e os que não.

A sociedade enfrenta fugas de prisão, surgimento de seitas e uma onda de imigração em busca de segurança. Enquanto isso, a professora Se-kyung lida com o trauma da morte de uma aluna.

Em meio a uma contagem regressiva de 200 dias, alguns tentam manter uma vida normal, enquanto Se-kyung e outros lutam por esperança em um futuro incerto.

Cena de Adeus, Terra (Divulgação / Netflix)

Conheça o elenco de Adeus, Terra

Ahn Eun-jin aparece como Jin Se-kyung, uma voluntária da Prefeitura de Ungcheon que luta secretamente para proteger crianças em perigo.

Yoo Ah-in interpreta Yoon Sang-eun, o amor de longa data de Se-kyung e pesquisador em um instituto de pesquisa em biotecnologia.

Jeon Sung-woo é Woo Seong-jae, um religioso assistente que cuida dos fiéis, em nome do sumo sacerdote que desapareceu após o anúncio do incidente do asteróide.

Kim Yoon-hye aparece como Kang In-ah, o comandante de companhia de um batalhão de apoio ao serviço de combate.

Adeus, Terra se assemelha a outras produções sobre o fim do mundo

Adeus, Terra tem uma história semelhante ao filme Não Olhe Para Cima, como também a série Carol e o Fim do Mundo, ambos na Netflix.

Não Olhe Para Cima, lançado em 2021, narra a história de dois astrônomos que descobrem um cometa em rota de colisão com a Terra.

Eles se envolvem em uma jornada midiática para alertar o mundo, enfrentando obstáculos como a incredulidade do público e a gestão da atenção da mídia.

Em Carol e o Fim do Mundo, lançado em 2023, Carol é uma mulher comum que mantém sua lucidez diante do fim do mundo. Em vez de se desesperar, ela busca conexões significativas e estabilidade.

Leia também: Jornalista causa polêmica ao chamar o filme cristão Lifemark de “Chato e Desonesto”

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar