Adèle Exarchopoulos: biografia, curiosidades e fotos

A atriz francesa Adèle Exarchopoulos estreou em um filme recente da Netflix chamado “As Ladras”, e com isso, muitos dos assinantes do serviço ficaram curiosos para saber mais sobre a atriz e sobre seus papéis em filmes. Veja aqui uma breve biografia sobre a atriz junto com curiosidades sobre ela.

Biografia e carreira de Adèle Exarchopoulos

Adèle Exarchopoulos nasceu em 22 de novembro de 1993 em Paris, França. Cresceu no 19º arrondissement da cidade, próximo à famosa Place des Fêtes. Filha de Didier Exarchopoulos, professor de violão, e Marina Niquet, que era enfermeira.

Sua estreia na televisão ocorreu em 2006, quando tinha apenas treze anos, no programa policial francês “R.I.S, police scientifique”. No ano seguinte, em 2007, fez sua estreia no cinema com o filme “Boxes”.

Ao longo de sua carreira, participou de diversos filmes, como “Les Enfants de Timpelbach” (2008), “The Round Up” (2010), “Chez Gino” (2011) e “I Used to Be Darker” (2013).

No entanto, foi com seu papel como Adèle no filme “Azul é a Cor Mais Quente” (2013) que Adèle Exarchopoulos conquistou reconhecimento internacional.

Adèle Exarchopoulos

Sua atuação crua e cativante rendeu-lhe inúmeros prêmios, incluindo a Palma de Ouro no Festival de Cannes, o prêmio da Associação de Críticos de Los Angeles de Melhor Atriz e o prêmio César de Atriz Mais Promissora. Além disso, ela também participou de outros filmes, como “The Last Face” (2016) e “Orphan” (2017).

Recentemente, a atriz estreou no filme “As Ladras” da Netflix, lançado em 1° de novembro desse ano que se tornou um dos mais assistidos da plataforma, estando em 2 lugar aqui no Brasil entre os filmes mais assistidos.

Vida pessoal de Adèle Exarchopoulos

Adèle Exarchopoulos

Adèle Exarchopoulos teve um relacionamento com o ator Jérémie Laheurte de 2012 a 2015, mas o casal acabou se separando. Em 2017, a atriz anunciou que estava esperando um filho com seu parceiro, o rapper francês Mamadou Coulibaly, conhecido como Doums.

O casal teve seu filho em 2017, mas infelizmente também se separou no ano de 2021. Além de ter trabalhado no filme “As Ladras”, Adèle também participou de outros filmes em tempos recentes, como “Passagens” (2023) e “Os Cinco Diabos”, (2022).

Curiosidades de Adèle Exarchopoulos

  1. Adèle Exarchopoulos é amplamente reconhecida por sua atuação “crua” no filme “Blue Is the Warmest Colour”. Sua performance recebeu elogios da crítica e a colocou como uma das melhores do ano.
  2. A atriz foi considerada para o papel de Tiger Lily no filme “Pan”, porém o papel acabou sendo interpretado por Rooney Mara.
  3. Adèle Exarchopoulos teve a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes nomes do cinema em “The Last Face”, filme dirigido por Sean Penn e estrelado por Javier Bardem e Charlize Theron.
  4. Além de sua carreira no cinema francês, Adèle Exarchopoulos também participou de projetos internacionais, como o mencionado “The Last Face”.
  5. Não podemos nos esquecer de mencionar seus outros filmes, como “Les Enfants de Timpelbach”, “The Round Up”, “Chez Gino” e “I Used to Be Darker”, nos quais também demonstrou seu talento e versatilidade como atriz.

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar