A Última Carta de Amor | Saiba tudo sobre o novo romance da Netflix!

Confira tudo o que sabemos sobre o filme "A Última Carta de Amor", romance baseado no livro de Jojo Moyes que estreou hoje (23) na Netflix!

Publicidade

Publicidade

Uma das principais estratégias utilizadas pelos estúdios cinematográficos para atrair cada vez mais audiência para suas produções é adaptar livros já aclamados pelo público geral. É nesse contexto que o serviço de streaming Netflix disponibilizou hoje (23) para os seus assinantes o filme A Última Carta de Amor“, baseado em um livro da autora Jojo Moyes.

As obras da escritoras já são conhecidas há anos pelos fãs de livros de romance, e a adaptação de Como Eu Era Antes de Você“, lançada em 2016, fez com que o nome de Moyes também ficasse famoso pelas salas de cinema. Sabendo disso, a Netflix  comprou os direitos de produção e distribuição do livro A Última Carta de Amor“,  publicado originalmente em 2012 pela autora.

Publicidade

Apesar do lançamento recente, a aguardada adaptação foi filmada no final de 2019, antes da pandemia de coronavirus parar a indústria cinematográfica. Desde aquela época, o filme já era um dos mais esperados pelos fãs do gênero, e agora, que está disponível, é um dos assuntos mais comentados  do mundo do entretenimento.

Publicidade

Para que você saiba tudo sobre a produção de A Última Carta de Amor“, Sobre Sagas compilou algumas informações importantes sobre a adaptação. Confira:

Enredo de “A Última Carta de Amor”

A Última Carta de Amor
A Última Carta de Amor: filme acompanha romance de Jennifer e Anthony (Imagem: Divulgação/Netflix).
Publicidade

Publicidade

O filme gira em torno da vida de Jennifer Stirling, uma jovem que vivia em Londres nos anos 60 e acorda sem memória após uma acidente de carro. Mesmo quando retorna para casa, Jennifer continua tentando recuperar suas memórias antigas, sempre com a intuição de que algo está faltando. É nessa busca que ela descobre algumas cartas de amor escondidasonde ela narra um amor fora do casamento e seu desejo de abandonar tudo para viver com o amante.

Do outro lado da história, a jornalista Ellie, quarenta anos depois, fazia pesquisas para um jornal quando encontra uma carta de Jennifer. Essa carta a motiva a investigar o antigo casal na tentativa de reuni-los após anos, e seu investimento no caso acaba solucionando problemas que ela também enfrentava em seu relacionamento. Confira a sinopse oficial do filme:

A Última Carta de Amor acompanha entre o passado e o presente, a jovem Jennifer Stirling após acordar sem memória, nos anos 60 em Londres. Com isso, ela descobre que escreveu várias cartas de amor para um amante chamado Anthony O’Hare, com o qual estava disposta a arriscar seu casamento. Quarenta anos depois, a jornalista Ellie Haworth encontra as mesmas correspondências e decide investigar o que aconteceu no passado, enquanto tenta lidar com os problemas de seu próprio relacionamento.

Elenco e Equipe de “A Última Carta de Amor”

A Última Carta de Amor
Felicity Jones interpreta Ellie em “A Última Carta de Amor” (Imagem: Divulgação/Netflix).

Para além da trama envolvente, o elenco de A Última Carte de Amortambém é um grande atrativo para os assinantes da plataforma de streaming. O filme é protagonizado por Felicity Jones (A Teoria de Tudo; Suprema), que interpreta a jornalista Ellie Haworth em sua busca pela história do casal principal.

Já a socialite Jennifer Stirling, que trocava correspondências com um amor secreto nos anos 60, é interpretada por Shailene Woodley (Divergente; A Culpa é das Estrelas) em sua versão mais jovem e Diana Kent (O Despertar; Almas Gêmeas) nos dias atuais. Já seu amante, Anthony O’Hare, ganha vida no filme pelos rostos de Callum Turner (Emma; Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald) e Ben Cross (Carruagens de Fogo; Pecado Mortal) em sua versão mais velha.

Também destacam-se no elenco os atores Nabhaan Rizwan (1917; Mogul Mowgli) no papel de Rory, ativista e amigo de Ellie, Joe Alwyn (A Favorita; Duas Rainhas) no papel de Larence Stiling, marido de Jennifer nos anos 60, e Ncuti Gatwa (Sex Education; Sonhos de Uma Noite de Verão) no papel de Nick, colega de trabalho de Ellie.

Publicidade

Publicidade

Já a equipe do filme conta com Augistine Frizzell (Sombras Da Vida; Meu Amigo, o Dragão) na direção, enquanto o roteiro é assinado pelos escritores Nick Payne (Just Getting Started; The Sense of and End) e Esta Spalding (Falling Angels; The Republic of Love).

“A Última Carta de Amor” terá continuação?

A Última Carta de Amor
Imagem Promocional de “A Última Carta de Amor” (Imagem: Divulgação/Netflix).

Por se tratar de um filme baseado em um livro, é bastante provável que “A Última Carta de Amor” não ganhe uma sequência tão cedo. Isso acontece porque o livro, publicado por Jojo Moyes no inicio da última década, se trata de uma história única e independente. E por mais que algumas modificações tenham ocorrido na adaptação, a história em sua totalidade é quase a mesma.

Existe, é claro, a possibilidade da Netflix criar uma sequência para o filme através de um roteiro original – talvez com a participação da própria Moyes no processo de concepção – mas isso, até o momento, não passa de especulação. Novidades a esse respeito podem ser divulgadas nos próximos dias, a partir da repercussão que o filme terá na plataforma.

Assista ao trailer do filme:

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário