A série “Depois da Cabana” é baseada no livro “A Cabana”?

A série “Depois da Cabana” é um título que vem chamando a atenção dos fãs de cinema e televisão nos últimos tempos. Muita gente se pergunta se ela é baseada no livro “A Cabana”, um sucesso mundial escrito por William P. Young.

Se você também ficou em dúvida, continue lendo esta matéria do Sobre Sagas e conheça o verdadeiro livro que inspirou a série da Netflix “Depois da Cabana”!

Resumo do que você vai ver aqui:

  • A série da Netflix “Depois da Cabana” não é baseada no livro “A Cabana”, mas sim no livro “Dear Child” de Romy Hausmann.
  • “Depois da Cabana” é um thriller psicológico alemão de seis episódios baseado no best-seller de Romy Hausmann.
  • O livro “A Cabana” do escritor canadense William P. Young foi lançado em 2007 e conta a história de Mack, cuja filha foi raptada e sinais de sua morte são encontrados em uma cabana nas montanhas.

“Depois da Cabana” é baseada no livro “A Cabana” ou não?

A série Depois da Cabana é baseada no livro A Cabana

Indo direto ao ponto: não, a série “Depois da Cabana” não é uma adaptação do livro “A Cabana”.

Enquanto “A Cabana” é um romance de William P. Young que aborda questões espirituais e de superação pessoal, “Depois da Cabana” é um thriller psicológico alemão inspirado no livro “Dear Child”, de Romy Hausmann.

A série da Netflix conta a história de Lena, uma mulher que escapa de seu captor e revela o verdadeiro horror que viveu quando seus pais finalmente a encontram.

Você também pode gostar de ler:
Série “Depois da Cabana” é baseada em história real? Descubra a inspiração para esse thriller alucinante!

Sobre o livro “A Cabana”

“A Cabana” é um livro lançado em 2007 nos Estados Unidos, escrito por William P. Young. Embora tenha sido inicialmente voltado para o público religioso, o livro conquistou leitores de todos os gêneros devido à sua mensagem profunda sobre amor, ódio, perdão e dor.

A história acompanha Mack, um homem que vive atormentado desde o rapto e possível assassinato de sua filha. Ele recebe um bilhete misterioso de Deus, convidando-o para uma visita à cabana onde a filha teria sido levada.

Nesse encontro inusitado, Mack tem a oportunidade de se confrontar com Deus, Jesus e outras entidades divinas, buscando respostas para suas angústias e perguntas sobre o sofrimento humano.

O verdadeiro livro que inspirou “Depois da Cabana”: Dear Child de Romy Hausmann

livro dear child depois da cabana

Ao contrário do que muitos podem pensar, “Depois da Cabana” está baseada no livro “Dear Child”, de autoria da escritora alemã Romy Hausmann. Esse inclusive é o nome da série em inglês.

O livro é um um thriller psicológico em seis partes, que se tornou um best-seller.

A série, que estreou exclusivamente na Netflix em 7 de setembro de 2023, retrata a história de Lena, uma mulher que conseguiu escapar do cativeiro imposto por um homem, revelando assim a verdade sinistra por trás de um desaparecimento não resolvido ocorrido 13 anos antes.

A trama se concentra na vida de Lena e nas crianças Hannah e Jonathan, que são criadas em uma casa altamente segura e isolada do resto do mundo.

O livro “Dear Child”, assim como a série que nasceu dele, começa no ponto em que muitos outros thrillers terminam: com a salvação. Porém, a verdadeira extensão desse pesadelo é gradualmente revelada quando os pais de Lena chegam após passarem 13 anos buscando freneticamente por sua filha.

A obra traz perspectivas diferentes, narrando a história da mulher, da menina e do pai da criança, revelando aos poucos detalhes sobre o passado e as circunstâncias desconhecidas que as levaram à cabana na floresta.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar