A Saída: entenda os motivos para a série estar entre as mais assistidas da Netflix

A nova aposta da Netflix é uma mistura de suspense e mistério. O Sobre Sagas listou os motivos para o sucesso de 'A Saída'. Confira!

Publicidade

Publicidade

Motivos do sucesso de A Saída

Recentemente, a grande plataforma de streaming investiu na categoria suspense e mistério, e parece caminhar muito bem. Isso porque, mesmo com o lançamento recente (25/08), a nova produção já está entre as mais assistidas da plataforma. A seguir, você confere os motivos do sucesso de ‘A Saída’ na Netflix.

A trama de A saída gira em torno de uma mulher sem memória que vai parar em uma clínica especializada em pacientes com amnésia. Mesmo desorientada, ela está obstinada a descobrir sua origem e, mais ainda, o que de errado acontece nesse sinistro lugar.

Publicidade

Para você que ainda não viu, o Sobre Sagas listou os motivos do sucesso de A Saída. Confira a seguir!

Publicidade

Premissa de A Saída

Premissa de A Saída
Imagem: Reprodução/Netflix

O primeiro contato que o espectador com uma história é através da premissa. Assim sendo, o primeiro motivo para que alguém pode querer acompanhar a trama de A Saída é sua premissa, que aponta para uma mulher que perde a memória após sofrer um trágico acidente de trânsito, que tirou sua família.

Publicidade

Publicidade

Dessa forma, a protagonista é encaminhada para uma clínica que, a princípio, ela acredita ser de reabilitação, embora esteja em uma clínica de tratamento psiquiátrico de nome Second Chance. Assim, com o tempo, ela começa a acreditar que tem algo de errado em seu tratamento, desconfiando dos funcionários e companheiros do centro.

A desconfiança se fortalece conforme a personagem tem sonhos estranhos e cada vez mais realistas. Diante disso, ela se apoia em outro paciente, que a ajuda a explorar e conhecer melhor o local.

Grande produção

Grande produção
Imagem: Reprodução/Netflix

A série se baseia na obra de título Druga Szansa (2017), que é da autoria da polonesa Katarzyna Berenika Miszczuk e tem como foco questões psicológicas. A produção favorece bem a temática, em especial no que diz respeito a direção e fotografia. Assim, as cores, as cenografias, luzes e iluminação ajudam a construir as sensações que a obra em si visam causar nos espectadores.

Nesse sentido, o elenco também é um dos pontos fortes da série, visto que se trata de uma trama intensa que necessita de performances à altura. De maneira geral, os atores e as atrizes de A Saída não poupam esforços na atuação, o que com certeza é um fator que influencia no sucesso da produção na plataforma de streaming.

Reviravoltas impactantes

Outro ponto em que a trama não se limitou em trazer às telas foram as reviravoltas (ou plot twist, como também são chamadas). A todo momento, o espectador acha que sabe de tudo, mas as novidades na trama não cessam. Assim, não tem como assistir a essa série sem acabar até confuso com o grande número de reviravoltas e o impacto que elas conseguem causar.

Repercussão a todo vapor

Publicidade

Publicidade

Outro motivo para a série estar entre as mais assistidas é a repercussão sobre ela, que está a todo vapor nas redes sociais, como acontece com a maioria das produções originais Netflix. Os internautas fazem questão de manifestar o impacto que a trama causou nas redes sociais.

Muitos usuários estão comentado que a série de apenas 6 episódios deve continuar. A seguir, confira alguns tweets sobre a nova série de suspense da Netflix.

Publicidade

Publicidade

CONFIRA Também:
Você | Netflix divulga primeiro teaser e data de estreia da 3ª temporada

Agora que você já sabe os motivos para o sucesso de A Saída, que tal ir tirar suas próprias conclusões? Depois que assistir à produção, compartilhe sua opinião aí nos comentários. Caso já tenha assistido, comente também. Além disso, não deixe de seguir o Sobre Sagas nas redes sociais, para saber tudo sobre seus livros e séries favoritos.

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.
Wikipédia

Deixe seu comentário