A Rainha do Sul: 5 motivos para dar uma chance para a série agora que última temporada foi lançada!

A Rainha do Sul acabou de estrear sua 5ª e última temporada na Netflix após sete longos anos desde sua estreia em 2016.

E se mesmo após tanto tempo você nunca parou para ver essa série, por um motivo ou outro, nada melhor do que dar uma chance agora que ela já foi finalizada,  não é mesmo?

Ainda tem dúvidas? Então dá uma olhada nos tópicos a seguir que a gente aqui do Sobre Sagas vai tentar te convencer a prestigiar esse belo programa te apresentando 5 ótimos motivos para começar a assisti-lo.

Sobre A Rainha do Sul

Nessa série, Teresa (Alice Braga) é uma jovem cambista de uma pequena cidade do México que acaba se apaixonando e se envolvendo com um traficante.

Após o assassinato de seu namorado, a moça é forçada a fugir do país e buscar abrigo nos Estados Unidos. Lá chegando, no entanto, sua esperteza e ambição fazem com que ela acabe fazendo alianças importantes com pessoas influentes e perigosas.

A partir daí, Teresa adota a missão de ir atrás do chefe de um cartel e em seu caminho, acabará construindo um império próprio, porém, cheio de consequências violentas.

Por que assistir A Rainha do Sul na Netflix?

Agora que você já conhece a sinopse da série, vamos aos melhores motivos para começar a assisti-la.

Alice Braga só dá orgulho

a-rainha-do-sul-5-motivos-para-dar-uma-chance-para-a-serie-agora-que-ultima-temporada-foi-lancada

Para começar a nossa lista de motivos para assistir A Rainha do Sulprecisamos te lembrar que essa série é protagonizada por ninguém menos que uma dos nossos orgulhos nacionais, Alice Braga.

Há anos Alice carrega o nome do Brasil com orgulho e competência pelos estúdios de cinema e TV por onde passa, e em A Rainha do Sul a moça prova diversas vezes porque é, atualmente, uma das profissionais estrangeiras mais requisitadas para filmes e séries de grandes diretores de Hollywood.

História humanizada

Nada de luta entre “bem” e “mal”! Em A Rainha do Sul o espectador encontra uma história muito mais crua, cheia de escalas em cinza onde ninguém pode ser taxado como mocinho ou vilão.

Apesar de Teresa ser a protagonista e comer o pão que o diabo amassou no começo da história, ela está muito longe de ser uma “mocinha”, e não titubeia em abraçar as oportunidades que encontra, ainda que essas questionem o que é considerado “moral”.

Da mesma forma acontece com vários outros personagens, evidenciado que a série preza por humanizar cada um deles.

Inspirada em história real

Pois é, se você é do tipo fascinado por programas baseados em história real, eis mais um motivo para finalmente dar uma chance para Rainha do Sul.

A série é baseada no livro de Arturo Pérez-Reverte, que apesar de ser considerado ficção, é inspirado na vida real da traficante Marllory Chacón, que durante anos traficou cocaína entre o México e os Estados Unidos, construiu um império das drogas, e era conhecida como Rainha do Sul.

Ótimos personagens secundários

Ainda que Teresa seja o centro das atenções da história, a série não seria metade do que é se não contasse com o belo elenco de personagens secundários.

Pote (Hemky Madera), James (Peter Gadiot), Kelly Anne (Molly Burnett), Devon (Jamie Hectore vários outros, enriquecem a trama, trazem camadas para a história, e tem seus próprios arcos desenvolvidos de forma extremamente interessante.

Resumindo, essa não é uma série de uma personagem só.

Final conclusivo e satisfatório

A Rainha do sul

Por fim, o último motivo para assistir Rainha do Sul é que, agora que a série foi encerrada, já sabemos que ela acaba de forma satisfatória.

O desfecho de tudo amarra todas as pontas, desvenda o grande acontecimento do início da série, e não deixa nada inacabado. Ou seja, dá ao público a boa sensação de que nada ficou mal explicado.

Concluindo, uma ótima série que se você for do tipo de gostou de Narcos, Breaking Bad e outras do gênero tráfico, ascensão, queda e redenção, realmente deveria dar uma chance.

CONFIRA Também:

7 séries da Netflix para você que gostou de assistir A Rainha do Sul

E então, conseguimos convencer você? Se sim, corre assistir A Rainha do Sul na Netflix e depois volta aqui para contar pra gente a sua opinião sobre a série.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar