A Queda, do Prime Video, é uma história real?

A Queda (Fall), que chegou recentemente ao catálogo do Prime Video, conta a história de duas amigas, Becky Connor (Grace Caroline Currey) e Shiloh Hunter (Virginia Gardner), que querem superar seus medos, testarem seus limites e assumir o controle de suas vidas.

Para isso, as duas escalam uma torre de TV de mais de 600 metros, e então acabam presas com suprimento limitado, além de nenhum contato com quem possa as socorrer.

A premissa parece bem simples de um filme de sobrevivência, mas há tensão o suficiente para prender a atenção do público. E não é à toa que A Queda está entre as 10 produções mais assistidas no serviço de streaming da Amazon.

A Queda é uma história real?

A história de A Queda não se baseia em nenhuma história verdadeira. Embora inspirações não faltam de casos de pessoas na vida real que acabam presas nos lugares mais inusitados e perigosos.

Sendo assim, não há nenhum incidente específico que inspirou os diretores Scott Mann e Jonathan Frank. Porém, a ideia surgiu após visitarem um lugar específico. Em uma entrevista para o Radio Times, Mann explicou:

“O início da ideia de altura surgiu quando estávamos filmando o Refém do Jogo em um estádio no Reino Unido. Estávamos filmando em altura, e fora da câmera, entramos nessa conversa interessante sobre altura e o medo de cair e como isso está dentro de todos nós, realmente, e como isso pode ser um ótimo dispositivo para um filme”.

Grace Caroline Currey como Becky Connor em A Queda (Reprodução)
Grace Caroline Currey como Becky Connor em A Queda (Reprodução)

A história pode não ser real, mas o local é

As filmagens aconteceram na KXTV Tower em Walnut Grove, Califórnia. Ela tem aproximadamente 624 metros de altura, e é considerada uma das estruturas mais altas já construídas pela humanidade.

Mann comentou: “Eu acho que a chave para isso foi encontrar essas torres reais que existem na América, que existem no deserto. Era como se aquele fosse o local perfeito, o tipo perfeito de personagem para estar no centro dessa coisa maluca”.

“Nós vasculhamos toda a Califórnia, e foi durante o COVID, então nós dirigimos muito para esses locais remotos aleatórios, para tentar obter acesso. Muitos deles tinham uma espécie de mastros de rádio e coisas no topo dessas montanhas e você então encontra o tipo certo de topo de uma montanha com o penhasco certo e o posicionamento certo da luz solar”, acrescentou o diretor.

Confira o trailer do filme:

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar