A MAIOR falha da última temporada de How I Met Your Mother não foi o final

How I Met Your Mother foi uma sitcom diferente de tudo já visto, apesar das constantes comparações Friends. O programa mostrou uma narrativa contada através de um dos personagens, o gerava um perspectiva única, e muitos eventos era revisados a medida que a história avançava.

Apesar de todo sucesso e ser uma série inovadora, HIMYM precisava continuar imprevisível, e apresentar histórias cada vez melhores, ainda mais quando o público percebeu que o narrador mentia, distorcia ou omitia informações.

Mas isso não garantiu uma boa última temporada. De acordo com o Screen Rant há bons motivos para o fim How I Met Your Mother ter sido um péssima ideia. Confira a seguir a análise.

Dividir os personagens principais

A nona temporada de How I Met Your Mother decidiu relatar acontecimentos que acontece em dois através de várias perspectivas. E dividir o elenco para criar essa história pareceu uma aposta que não deu certo.

Isso diminuiu os confrontos entre o personagens, o que também diminuiu a química entre eles e o grande apelo de HIMYM. Episódio inteiros excluíram personagens principais, e alguns conflitos pareciam repetitivos, além das constantes idas e vindas de Ted e Robin.

Barney (Neil Patrick Harris) e Ted (Josh Radnor) em How I Met Your Mother (Reprodução)
Barney (Neil Patrick Harris) e Ted (Josh Radnor) em How I Met Your Mother (Reprodução)

A participações desperdiçadas

Marshall passou grande parte da nona temporada de HIMYM longe do local do casamento, e consequentemente do resto do programa. Ted teve alguns de seus piores episódios tentando superar Robin, para os dois se reunirem novamente alguns episódios depois.

Para manter a surpresa do final HIMYM acumulou décadas de acontecimento em seu final de 45 minutos.

O episódio 19 da nova temporada, foi dedica exclusivamente para o terno de Barney para o casamento. Como também mostrou Robin fracassando em levar o dia a série. O episódio ainda mal conseguiu explicar as circunstâncias que levaram o casal ao divórcio.

Esse foco desigual que os personagens tiveram ao longo da última temporada de HIMYM também serviu como forma de contornar os horários de filmagens do elenco, que estavam ocupados com outros projetos.

Isso deixou a sensação de que o programa estava focando nos enredos errados.

O único acerto

Aparentemente, de acordo com o site internacional, o único acerto da nona temporada da sitcom foi a introdução de Tracy. A presença de Tracy garantiu que personagem titular não fosse um “não-entidade” ou uma decepção.

Tracy foi tão charmosa que muitos supostamente desejaram ver mais dela ao longo da temporada. O final de How I Met Your Mother teria sido muito pior sem Tracy no final.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar