Baseado em uma incrível história real, drama sobre boxeador de Auschwitz chega à Amazon Prime.

Não importa quantas décadas se passem, as histórias e horrores ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial sempre rendem obras interessantes para o cinema, especialmente quando tratam da vida pessoal de algumas pessoas. A Luta de Uma Vida, por exemplo, é uma das obras mais recentes desse tipo que acaba de chegar ao catálogo da Amazon Prime Video.

Dirigido por Barry Levinsono filme é baseado na incrível história real de Harry Haft, um boxeador sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz.

Protagonizado por Ben Foster, o longa foi lançado originalmente em 2022, e a seguir você descobre tudo sobre ele antes de assistir.

Sinopse de “A Luta de Uma Vida”

Harry Haft (Ben Foster) é um sobrevivente do holocausto que consegue fugir para os EUA, onde usando sua traumatizante experiência, consegue se tornar um boxeador profissional.

Atormentado pelas lembranças do que foi obrigado a passar durante a Guerra, Haft tem apenas um grande objetivo em sua vida: reencontrar o grande amor de sua vida, responsável por mantê-lo vivo.

Para isso, ele busca lutar contra os esportistas mais importantes do boxe, mantendo esperanças de seu nome ser notado.

Sobre o filme

baseado-em-uma-incrivel-historia-real-drama-sobre-boxeador-de-auschwitz-chega-a-amazon-prime

A Luta de Uma Vida é baseado no livro Harry Haft: Survivor of Auschwitz, Challenger of Rocky Marciano (Harry Haft: Sobrevivente de Auschwitz, desafiante de Rock Marciano), escrito pelo próprio filho de Haft, Alan Scott.

No livro, Alan buscou documentar toda a impressionante história de seu pai no campo de concentração, sendo obrigado por guardas à lutar contra outros presos, além de outras atrocidades, que, caso não cumprisse, lhe custariam a vida.

A adaptação do livro como roteiro ficou sob a responsabilidade de Justine Juel Gillmer.

O longa estreou em setembro de 2021 no Festival Internacional de Toronto, passando a ser identificado como um original HBO Max, em abril de 2022.

O streaming, no entanto, perdeu os direitos sobre a obra no final de 2022, e por isso agora ela pode ser encontrada no Prime Video da Amazon.

A Luta de Uma Vida foi aclamado pela crítica, e vem sendo lembrado em diversas premiações importantes como o Critics ‘Choice Awards e o Emmy, onde foi indicado por Melhor Filme para Televisão, Melhor Ator, e Melhor Direção.

O que esperar de “A Luta de Uma Vida”

a luta de uma vida amazon

A Luta de Uma Vida conta uma história fascinante de um jeito pouco esperado para um filme que trata sobre o holocausto judeu. Isso porque, embrenhado na história triste de um campo de concentração, o filme consegue trazer ao público a empolgação que apenas filmes sobre esporte conseguem.

Mas não se engane, apesar de esse ser um longa onde o boxe é primordial, as relações humanas, a culpa, o trauma e a história de um grande amor, são os temas que realmente brilham por aqui.

Forte e emocionante, o longa mistura duas linhas do tempo em que Harry Haft é sempre o protagonista.

Primeiro como o homem livre que tenta fazer dinheiro e, principalmente, reencontrar a mulher de sua vida. E segundo, como o prisioneiro judeu, que após defender um colega em Auschwitz, mostrando boas habilidades de luta, é obrigado a lutar em um ringue no campo de concentração dia, após dia, contra outros prisioneiros.

E assim o enredo segue, apresentando todas as formas psicológicas como um ser humano pode ser quebrado, e ao mesmo tempo, de forma inspiradora, como a esperança sobrevive quando o amor é a boia salva-vidas.

Com um grande trabalho de elenco, um roteiro soberbo e construções de cenas ricas, A Luta de Uma Vida é um filme imperdível e uma das melhores opções recentes da Amazon Prime.

CONFIRA Também:

Misterioso nevoeiro causa pânico em plataforma de petróleo em nova série Amazon Prime. Vale a pena assistir?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar