A Lenda do Tesouro Perdido: Qual a relação da série Disney+ com os filmes de Nicolas Cage? Entenda!

E mais uma vez a Disney está apostando fichas em reviver uma franquia antiga de seu imenso catálogo de filmes, só que renovada em formato de série para seu streaming. A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História é a bola da vez, e almeja reconquistar os fãs de caça ao tesouro, além de construir um novo público para essa franquia.

Assim como os filmes, a série é uma criação da equipe de roteiristas Cormac Marianne Wibberley. Seus dois primeiros episódios chegaram ao streaming em 14 de dezembro, e outros oito episódios chegarão semanalmente as quartas-feiras na plataforma.

Mas, afinal de contas, qual é a relação entre a nova série Disney+ com a franquia de filmes protagonizada por Nicolas Cage? A gente te conta sobre isso e outros detalhes da série a seguir.

Sobre A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História

Jess Valenzuela (Lisette Oliveira) sempre teve o dom de resolver enigmas e quebra-cabeças mais facilmente do que outras pessoas. Ela só não esperava que precisaria colocar isso em prática para descobrir um grande segredo relacionado a sua própria vida.

Quando um estranho surge em seu caminho, ele lhe dá uma pista para desvendar o passado de seu pai falecido, que a jovem nunca conheceu realmente.

A partir daí, Jess entra em uma busca por mais pistas que a levarão a investigar diversos artefatos históricos americanos. O problema, é que uma implacável caçadora de tesouros para estar em busca da mesma coisa que  pode resolver a história familiar da garota.

Entre desafios, perigos e desconfianças, Jess Valenzuela precisará superar medos, e usar todo o seu conhecimento se quiser realmente, desvendar todos os mistérios que cercam suas origens.

Além de Lisette Oliveira na pele da protagonista, a série conta com a estrela Catherine Zeta-Jones no papel da antagonista da história.

Outros nomes no elenco são Zuri Reed, Antonio Cipriano, Jordan Rodrigues Jake Austin Walker.

Qual a ligação da série com a franquia de filmes A Lenda do Tesouro Perdido?

a-lenda-do-tesouro-perdido-qual-a-relacao-da-serie-disney-com-os-filmes-de-nicolas-cage-entenda

Muito se especulou sobre a nova série Disney desde que sua produção foi anunciada em 2021. Mas foi apenas após a exibição de um clipe da série na Comic-Con San Diego desse ano (2022), que as ligações da série com os filmes se tornaram mais claras.

Em entrevista ao CinemaBlend na ocasião, a criadora da série, Marianne Wibberley, esclareceu que A Lenda do Tesouro: No Limiar da História não é um reboot da franquia cinematográfica e sim uma continuação da mesma história.

Segundo Wibberly, a série se passa 17 anos após os acontecimentos do segundo filme protagonizado por Nicolas Cage. Aliás, na continuação desse universo, o personagem de Cage, Ben Gates, é uma celebridade conhecida por suas caças ao tesouro.

Apesar disso, a roteirista deixa claro que Cage não aparecerá no programa. Bem, ao menos não nessa primeira temporada.

“Ben Gates (Cage) é uma grande estrela do rock neste mundo. Ele é um astro do rock caçador de tesouros. Ele não está no show. Desculpe. Ainda estamos tentando enganá-lo para (algo)”, garantiu Marianne.

Apesar de o icônico personagem Ben Gates não estar na série, outras figurinhas carimbadas dos filmes originais, fazem participações especiais e bastante relevantes para a narrativa do programa.

Harvey Keitel, que deu vida ao agente Peter Sadusky, por exemplo, é um dos personagens importantes da franquia que aparece na série. Justin Bartha também está retornando para uma ponta, novamente na pele de Riley Poole.

Outras participações especiais podem acontecer ao longo da temporada, mas até agora, elas vem sendo mantidas em segredo.

CONFIRA Também:

Willow: Saiba tudo sobre a nova série de ação e aventura que acaba de chegar ao Disney+

E então, você pretende conferir essa continuação da franquia A Lenda do Tesouro Perdido na Disney? Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar