Esse filme bizarramente viciante tem dividido as opiniões dos assinantes da Netflix. Saiba o porquê

Volta e meia aparece um filme na Netflix que, mesmo tendo uma narrativa questionável, é tão bizarro que se torna impossível de largar antes do fim, ainda que seja para falar mal depois. Pois o caso mais recente disso é o filme A Ilha, suspense estrelado por ninguém menos que Nicolas Cage e que se encontra no top 10 de filmes mais vistos da plataforma.

Desde que chegou à plataforma na semana passada, esse filme já intrigou muita gente e tem sido o foco de uma grande divisão de opiniões por parte dos assinantes do streaming.

Enquanto alguns consideram esse enredo interessante e surpreendente, para vários outros o filme é uma bomba sem sentido e repleto de reviravoltas bizarras que o fazem ser péssimo. Apesar disso, a opinião que impera, mesmo entre aqueles que não gostaram, é que é muito difícil largar o longa antes do final.

Bem, confira a seguir quais os motivos de tantas divergências entre quem já assistir A Ilha na Netflix.

Sobre A Ilha

esse-filme-bizarramente-viciante-tem-dividido-as-opinioes-dos-assinantes-da-netflix-saiba-por-que

Nesse suspense, um jovem pai de família que anda passando por dificuldades no relacionamento é contratado para um trabalho simples na casa de um casal misterioso.

Quando um furacão causa uma imensa tempestade, ele acaba tendo que passar a noite na casa de seus contratantes onde o marido é um homem perturbado e visivelmente perigoso, e a esposa tem comportamentos estranhos e parece guardar um segredo.

Sem ter como ir pra casa, o jovem vai precisar segurar as pontas enquanto enfrenta a noite mais insana de sua vida.

Por que esse filme está dividindo opiniões na Netflix

Lançado originalmente em 2019, A Ilha é daquele tipo de filme que ou você ama, ou odeia com todas as forças, e é justamente esse fato que está fazendo com que os assinantes da Netflix não entrem em consenso sobre ele.

Construído como um suspense cheio de reviravoltas, parte dos espectadores enxergaram inteligência no roteiro e foram surpreendidos pelas justificativas insanas que movem o casal principal dessa história.

Além disso, o clima agoniante que toma conta do personagem do jovem que é obrigado a passar a noite na casa do casal estranho, também parece ter fisgado boa parte da audiência, que criou empatia pela história e se viu entretido pelo mistério da narrativa.

Por outro lado, as opiniões e justificativas de quem odiou o filme parecem muito mais firmes e fundamentadas.

Entre as opiniões mais comuns sobre esse longa está o fato de a história começar interessante, mas ir decaindo ao longo dos minutos e se tornando, até certo ponto, previsível.

“Forçado” é um dos termos mais usados para se referir ao enredo, que acaba adotando várias passagens pouco críveis como se questionasse a inteligência do público.

O ritmo do filme é outro ponto que desanimou muita gente. Para parte dos espectadores, acontece tanta coisa na narrativa que mesmo tendo pouco mais de uma hora e meia, a produção parece ser muito longa.

Por fim, o desfecho da história foi o que mais desagradou o público, já que a motivação do casal pareceu muito simplista em comparação com o segredo que ambos guardavam. O segredo até pode ser surpreendente, porém, é como se não tivesse nenhum sentido dentro da narrativa que o filme seguiu até os minutos finais.

Para além disso, uma grande questão é deixada em aberto no final, e até agora muita gente está se perguntando o que aquilo significava (dica: diz respeito a objetos).

Enfim, de modo geral A Ilha parece ser um filme bem questionável e que deve ser assistido pela própria conta e risco.

CONFIRA Também:

Linha de Frente: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse filme de ação na Netflix

E você, já assistiu esse filme com Nicolas Cage na Netflix? De qual dos dois times de público você faz parte? Conta para gente a sua opinião aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar