Filme DESESPERADOR sobre atirador em escola está entre os mais assistidos da Amazon Prime. Vale a pena?

O sério problema de atiradores em escolas nos Estados Unidos já foi tema de muitas produções, e uma das mais recentes chegou há pouco na Amazon Prime. A Hora do Desespero é um thriller protagonizado por Naomi Watts e com um enredo impactante.

Dirigido por Philip Noyce, o filme lançado em 2022 foi filmado durante a pandemia e faz questão de assumir toda a aflição solitária que o mundo sentiu, limitada à uma única personagem realmente em uma situação desesperadora a seu próprio modo.

Confira a seguir mais detalhes sobre o filme e se vale a pena dar uma chance.

Sinopse de A Hora do Desespero

filme-desesperador-sobre-atirador-em-escola-esta-entre-os-mais-assistidos-da-amazon-prime-vale-a-pena

Amy Carr (Naomi Wattsé uma mulher recém-viúva que luta para tentar trazer a normalidade novamente para sua casa e seus dois filhos em uma cidade pequena.

Em uma manhã ao sair para correr em uma zona isolada da cidade Amy é pega por uma notícia desesperadora de que a escola de seu filho está sendo atacada por um atirador.

Correndo o mais rápido possível para tentar chegar à sua família, Amy é atingida pela dúvida desoladora ao pensar que talvez seu próprio filho seja o assassino.

Sobre o filme

A Hora do Desespero é mais uma aposta de produção que aconteceu durante a pandemia de Covid-19, e assim como outros filmes gravados na mesma época, o longa contou com restrições na quantidade de atores e também em seu orçamento.

O roteiro foi escrito por Chris Sparling, que com as limitações do período, conseguiu escrever uma aflitiva história sobre atentado focada quase que inteiramente no desespero de uma mãe.

Além de Naomi Watts, o longa conta com Colton Gobbom, Sierra Maltby, Michelle Johnston, Woodrow Schriber David Reale no elenco.

Vale a pena assistir A Hora do Desespero?

Com um tema pesado e uma direção intencionalmente sufocante, A Hora do Desespero não é um filme que deve agradar todo mundo, justamente por seu teor aflitivo.

Apesar disso, consiste no tipo de narrativa que consegue prender o espectador desde os primeiros minutos, e mantém a tensão de um bom suspense.

De fato, personagens poderiam ser mais aprofundados e ao longo dos minutos o filme entrega menos do que se propõe sobre o bullying. Ainda assim, o desempenho de Naomi Watts compensa por algumas  das falhas do longa, assim como o desfecho da história, que no geral deve mais agradar do que decepcionar.

CONFIRA Também:

5 dramas românticos na Amazon Prime para quem gostou de “Meu Policial

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar