A Escolhida (Yalı Çapkını) – Novela Turca: enredo, elenco, onde assistir

Ao explorar a complexidade das relações familiares e amores imprevistos, a novela turca A Escolhida (Yalı Çapkını) se tronou uma pesquisa constantes graças as redes sociais.

Lançada originalmente em 2022, A Escolhida baseia-se nos relatos de pacientes da Doutora Gülseren Budayıcıoğlu, o que faz com que a novela tenha um grande apelo humano, que conseguiu ser roterizado por Mehmet Barış Günger e sua equipe, com a direção competente de Burcu Alptekin.

Confira a seguir todos os detalhes do enredo de A Escolhida.

Enredo de “A Escolhida”

a escolhida novela turca

O núcleo da trama de A Escolhida gira em torno de Halis Korhan, o patriarca líder de um império de joalheria, cuja preocupação com a sucessão e status da família, o faz tomar decisões drásticas sobre o futuro.

Seu neto mais novo e até certo ponto irresponsável, Ferit, é seu grande foco de atenção, pois Halis acredita que um casamento estratégico poderia endireitar o rapaz e garantir o futuro da família. Com isso em mente, Ifakat, sua nora viúva, recebe a missão de encontrar uma noiva para Ferit.

Enquanto isso, em outra cidade, a família de Kazım vê uma chance de subir na vida através de um casamento vantajoso com os Korhan. Suna e Seyran, as filhas de Kazım, são preparadas para serem apresentadas como possíveis noivas de Ferit. No entanto, um encontro entre Ferit e Seyran altera completamente o cenário planejado, fazendo com que eles se apaixonem e mudem o curso de suas vidas.

A reviravolta mergulha a jovem Seyran em um mundo de intrigas e segredos ao passar a conviver, e ser atingida, pela dinâmica complexa da família Korhan.

Elenco

O elenco da novela A Escolhida é liderado pela atriz Afra Saraçoğlu, que interpreta Seyran, e o ator Mert Ramazan Demir, que dá vida a Ferit. Çetin Tekindor é quem vive o patriarca Halis Korhan.

Os antagonistas da novela são vividos por Gülçin Santırcıoğlu e Buçe Buse Kahraman.

O que saber sobre a novela e onde assistir?

Os episódios complesto de “A Escolhida”, têm duas horas de duração, e ainda estão em exibição, por isso, seus lançamentos acontecem semanalmente.

A novela, atualmente. está em sua segunda temporada, e continua a desenvolver sua trama cheia de intrigas, mentiras, reviravoltas e romance.

Aqueles que se interessaram pela saga de Seyran e Ferit podem encontrar A Escolhida na plataforma angolana Zap Novelas, onde todos os episódios são disponibilizados com dublagem em português.

Para quem, no entanto não pretende pagar mais uma assinatura de streaming, os episódios podem ser encontrados no YouTube, com um pouco mais de trabalho, é verdade, mas ainda assim, é uma opção. A trama também marca presença em redes sociais como Kwai e TikTok, que aliás foram as plataformas que fizeram com que A Escolhida viralizasse.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar