A Day to Die, final explicado: Connor consegue recuperar sua esposa?

A Day to Die é um dos últimos filmes da carreira de Bruce Willis antes da aposentadoria, e mergulha em um universo caótico de ação, sequestro e roubo, com um final cheio de aflição e reviravoltas.

No filme, o protagonista Connor, (Kevin Dillon), precisa executar um assalto de alto risco para salvar a pessoa que mais ama. Dessa forma, a trama gira em torno de uma série de eventos desencadeados por um confronto onde tudo dá errado, resultando em um final onde a lealdade e o sacrifício acabam sendo o foco nas últimas cenas.

Enredo de “A Day to Die”

A day to die final explicado

O filme inicia com um evento angustiante que marca os protagonistas: o impasse de Brownsville Road.

A ocasião diz respeito a equipe de resgate, liderada por Mason Alston, e que inclui Connor e seu irmão Tim, em uma operação em que civis estavam sendo feitos de reféns por mercenários. Um erro de comunicação, faz com que Connor acione uma mina terrestre, o que acaba matando os bandidos, mas também vários civis inocentes.

Esse e outros erros na operação, abre feridas na equipe, e expõe uma relação ruim entre Mason (Frank Grillo), e o oficial Alston (Willis).

Alston, mais tarde revelado como um policial corrupto, mantém relações obscuras com o mundo do crime, especificamente com o traficante Tyrone Pettis – um homem que põe o código de honra do submundo acima de tudo.

A narrativa dá um salto de 18 meses e encontramos Connor em uma situação horrível: sua esposa grávida é sequestrada, e o preço de seu retorno em segurança são dois milhões de dólares que devem ser conseguidos em no máximo 48 horas.

Em uma corrida desesperada contra o tempo e sem opções legais, Connor reúne sua antiga equipe. O grupo decide atacar um esconderijo de drogas para arrecadar o dinheiro exigido. No entanto, o golpe revela uma facada pelas costas: Tim, o próprio irmão de Connor, teve culpa no sequestro de sua cunhada.

Final Explicado: Connor Recupera a Esposa?

O clímax de A Day to Die mostra o confronto final entre Connor, sua equipe e Alston, que acaba resultando na morte de vários membros da equipe.

Em meio a isso, Pettis cumpre sua palavra ao deixar Connor, a esposa e Tim irem embora após receber o dinheiro que exigiu para libertar a mulher. Assim, Mason, acaba dizendo aos quatro que eles devem fugir para o México antes que a polícia chegue, e assim eles fazem.

Mason, por outro lado, decide se sacrificar para garantir que Connor e a família conseguissem escapar em segurança. Assim, fica pra trás para distrair a polícia.

Alston acaba sendo preso em meio a tudo isso, depois que sua ligação com os criminosos acaba sendo provada através de um vídeo.

Portanto, sim, no final de A Day to Die, Connor consegue recuperar a esposa e fugir do país com ela, já que sua carreira como policial está para sempre arruinada após todo o caso de roubo que ele e sua equipe precisaram fazer para recuperá-la.

CONFIRA Também: Criador de Cobra Kai faz importante revelação sobre a última temporada da série da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar