“A Cozinheira de Castamar” vai ter temporada 2 na Netflix?

O sucesso da "Cozinheira de Castamar" tem levantado dúvidas sobre se a série terá uma temporada 2 produzida pela Netflix. Descubra!

Publicidade

Publicidade

A “Cozinheira de Castamar” da Netflix fez com que muitos fãs ficassem com gostinho de quero mais após o final da primeira temporada com apenas 12 episódios. Com isso, a pergunta que vem rodeando a mente de quem amou a série é: “A Cozinheira de Castamar” vai ter uma temporada 2?

Apesar do grande sucesso que a série já havia obtido na Espanha devido à popularidade do livro no qual ela foi baseada, acabou sendo uma surpresa a produção de época ter conquistado tantos fãs ao redor do mundo.

Publicidade

Há mais de duas semanas ela figura no TOP 10 de programas mais assistidos na Netflix do Brasil e pesquisas revelaram que essa tendência se repete nos outros países em que foi lançada.

Publicidade

Com o grande número de espectadores apaixonados pela história de Dom Diego de Castamar e Clara Belmonte, apesar de um final “satisfatório” as especulações sobre uma sequência da história está em voga. Confira a seguir o que já se sabe sobre esse assunto.

Temporada 2 de “A Cozinheira de Castamar”

a cozinheira de castamar temporada 2
Imagem: Reprodução
Publicidade

Publicidade

Até o momento a Netflix não divulgou nenhuma nota sobre uma continuação da série, por tanto isso pode ser tanto uma boa quanto uma má notícia. Boa, porque isso quer dizer que uma sequência ainda não foi oficialmente descartada e má porque até agora não temos uma resposta concreta sobre isso.

Apesar disso, o fato de a série ser baseada em um livro que não possui continuação, pode ser um balde de água fria nas esperanças dos fãs da obra.

Contudo, se pensarmos que outros grandes sucessos também baseados em livros seguiram sem um embasamento impresso, pode ser que a dona Netflix mais uma vez dê voz aos clamores da audiência e acabe produzindo mais uma temporada.

Mas sobre o que uma segunda temporada trataria?

a cozinheira de castaar temporada 2
Imagem: Divulgação

Em entrevista ao site espanhol Fuera de Series, a roteirista e criadora da série Tatiana Rodíguez Vásquez deu algumas pistas de por onde a história poderia ir caso houvesse uma continuação.

Para a criadora, caso houvesse uma temporada 2 de “A Cozinheira de Castamar”, ela provavelmente focaria na vida do casal após Diego ter largado seu título para viver seu amor com Clara. No caso, deveríamos ver de que forma ambos iriam ganhar a vida, já que não há mais os ganhos anuais por parte da Coroa, nem os impostos dos camponeses.

Publicidade

Publicidade

Além disso, a autora acredita que em algum momento eles teriam que lidar com a possível perda de Castamar. Isso poderia desencadear um retorno do apaixonado a seu antigo cargo como Duque, ou alguma manipulação por parte de algum outro personagem rico para que Diego esqueça seu amor por Clara.

Em todo o caso, apesar das ideias da roteirista, por enquanto ficamos no aguardo de novas informações por parte da Netflix.

Outras séries que continuaram mesmo sem sequência literária

Séries que tem embasamento em livros não são nem um pouco raras, e como já adiantamos, algumas tiveram continuação mesmo sem uma sequência de suas obras bases.

Relembre alguns títulos que seguiram essa lógica enquanto torce para que “A Cozinheira de Castamar” também ganhe uma temporada 2.

Game Of Thrones

Imagem: Divulgação

Ok, pode até ser que as duas últimas temporadas não sejam o melhor exemplo de como uma série pode continuar sem sua base literária, porém, pelo menos a história teve um fim, certo?

Publicidade

Publicidade

Para quem não lembra, o autor dos livros George R.R. Martin tem apenas cinco obras escritas, restando duas que estão em produção há vários anos.

Com isso, para que as duas últimas temporadas da série tivessem continuação, seus acontecimentos tiveram que ser pensados pelos produtores que até tinham uma ideia de como a história deveria acabar, mas não exatamente como chegar até esse final.

Isso infelizmente fez com que uma das melhores séries da história da televisão terminasse de um jeito descuidado, com pontas muito mal amarradas e de uma forma não muito satisfatória para a maioria dos fãs.

George Martin recentemente se mostrou muito arrependido por deixar a série ultrapassar seus livros. Mas, agora não adianta chorar a Westeros queimada, não é?

The Handmaid’s Tale

the handmais tale a cozinheira de castamar temporada 2
Imagem: Divulgação

A série de futuro distópico que conquistou o mundo também foi embasada em um livro. “O Conto da Aia” é um best-seller mundial que também não tem continuação literária.

Publicidade

Publicidade

Com isso, temos aqui um bom exemplo de como uma história pode ser muito bem roteirizada mesmo quando não se tem o livro para ajudar nessa tarefa.

A série se tornou uma das mais premiadas dos últimos tempos, e sua quarta temporada que estreou esse ano (que, aliás foi indicada a várias categorias do Emmy 2021) continua tão hipnotizante quanto a primeira.

Big Little Lies

Imagem: Reprodução

Outro exemplo de como uma história pode continuar interessante sem um livro para se inspirar é “Big Little Lies“. Assim como a anterior, a obra original conta com apenas um livro, que nos rendeu a sensacional primeira temporada da série.

E tudo bem, pode até ser que a segunda temporada não tenha sido tão eletrizante, porém, não se pode nem de longe dizer que a história perdeu qualidade. Mais um ótimo trabalho de bons roteiristas que souberam não trair seus personagens e manter a coerência da história.

Esperando ansiosamente pelo lançamento da parte três do seriado, confirmada na semana passada!

Publicidade

Publicidade

CONFIRA Também:

A Cozinheira de Castamar | Conheça o final alternativo que teria a série!

Fonte: Fuera de Series

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário