A Cozinheira de Castamar | Conheça o final alternativo que teria a série!

"A Cozinheira de Castamar", novo sucesso de época da Netflix, teria um final completamente diferente do que foi apresentado. Conheça!

Publicidade

Publicidade

Desde que a Netflix passou a investir nas industrias cinematográficas e televisivas dos países em que opera, o catálogo da plataforma de streaming tem recebido cada vez mais produções independentes de diversas nacionalidades. É nesse sentido que a plataforma está distribuindo internacionalmente a série espanhola A Cozinheira de Castamar“,  drama de época produzido pela Buendía Estudios e exibida originalmente pelo canal  Antena 3.

A emissora, que também esteve por trás das temporadas iniciais de La Casa de Papel“, fechou um acordo de distribuição internacional com a plataforma de streaming, e com isso, os episódios inéditos do drama passaram a ser liberados no catálogo logo após sua exibição em alguns países. Hoje, com os 12 episódios de sua primeira temporada disponíveis, a série faz parte do TOP 10 do streaming em mais de 40 países, ocupando o 5º lugar do ranking brasileiro.

Publicidade

Com isso, é inquestionável que A Cozinheira de Castamar” tem estado entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Um dos motivos que mantém a produção em alta é seu enredo dramático cheio de reviravoltas, que foi baseado no livro homônimo de Fernando J. Múñez.

Publicidade

A equipe de roteiro, comandada por Tatiana Rodríguez (Zona de Separação; Uma Visão Diferente), realizou um trabalho que visa respeitar o conteúdo original à medida que insere mais drama e novas reviravoltas durante a série, e uma dessas modificações diz respeito ao seu final, que passou por diversas alterações até chegar na versão que foi exibida originalmente.

Publicidade

Publicidade

Em uma entrevista exclusiva para o portal espanhol Fuera de Seriesa roteirista comentou sobre as dificuldades que teve em adaptar o livro e, em especial, sobre a escolha de qual final teria a série.

A Cozinheira de Castamar: Série teria final diferente

A Cozinheira de Castamar
A Cozinheira de Castamar: série teria final diferente (Imagem: Reprodução/Netflix).

Apesar do livro de Múñez ter servido de base para o drama, foram diversas as alterações feitas pela equipe de roteiro durante o desenvolvimento da obra. Seu final, em específico, acaba diferindo um pouco daquilo que foi apresentado na TV, e isso graças ao ímpeto de Rodríguez em querer dar novos rumos e características para Clara, a personagem principal.

Em entrevista, a chefe de roteiro comentou que, em determinado momento, a produção da série decidiu que Clara e Diego não acabariam juntos. Esse direcionamento, entretanto, foi mudado durante o desenvolvimento do roteiro. “No final, há um pouco do fator romântico e uma história clássica de amor, e se não acabassem juntos, seria um final muito triste”.

Além desse, outro final que foi analisado pelos roteiristas diz respeito ao que aconteceu no livro: nele, Clara renuncia ao seu futuro como cozinheira para que possa viver com o Duque. Rodriguez, por outro lado, fez questão de garantir que a equipe de roteiro se rebelou com isso:

“Não queríamos que fosse Clara quem renunciasse. Isso nos parecia com trair a personagem. [Clara] é uma mulher que prefere seguir sua formação e ser cozinheira a se casar,  mas no livro acaba se casando e renunciando à cozinha”, comentou em entrevista.

A Cozinheira de Castamar
A Cozinheira de Castamar: no livro original, Clara renuncia à cozinha para se casar (Imagem: Divulgação/Antena 3).

Até o momento, a Antena 3 ainda não se posicionou oficialmente sobre uma possível renovação para o série, que tem se apresentado como uma produção limitada. Ainda assim, os próximos desafios da relação entre Diego Clara certamente podem render novos episódios para o drama, cujo futuro pode acontecer tanto pela emissora original quanto pela Netflixque também deve se interessar nos direitos de produção.

Publicidade

Publicidade

CONFIRA Também:
Fate: A Saga Winx | Netflix divulga atriz que interpretará Flora na 2ª temporada

O que você achou do final de A Cozinheira de Castamar“?  Preferiria que o casal não tivesse acabado juntos? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a série!

Assista ao trailer de “A Cozinheira de Castamar”:

Fonte: Fuera de Series

Arquiteto e Urbanista pós-graduando em Cenografia. Editor-Chefe e administrador do Sobre Sagas desde 2013. Apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

1 comentário

  • Clara e Diego devem morar no palacio, ter filhos e construir um legado de amor, cultura e educação para a região. Diego é o próprio retrato marcante de um homem de moral e dignidade e também muita decência, espirito justo. MARAVILHOSO

Deixe seu comentário