Novos episódios de Dorama Culinário é a nova aposta da Netflix para 2024; O que esperar de A Cozinha de Fermat

A Netflix está apostando nos sabores e desafios da culinária japonesa em formato de dorama com “A Cozinha de Fermat”, série baseada no aclamado mangá “Fermat no Ryori”.

O dorama japonês tem despertado a curiosidade do público desde seu lançamento em dezembro. Agora, com a chegada de novos episódios previstos para terça-feira, dia 9 de janeiro, a trama culinária pretende temperar a experiência cinematográfica dos assinantes.

Qual a história de A Cozinha de Fermat?

Novos episódios de Dorama Culinário é a nova aposta da Netflix para 2024; O que esperar de A Cozinha de Fermat
Novos episódios de A Cozinha de Fermat chegam terça-feira (09/01) à Netflix.

No centro da narrativa de “A Cozinha de Fermat”, está Gaku Kitada (Takahashi Fumiya), um personagem que reúne a precisão da matemática com as variáveis da gastronomia.

O gênio numérico, surpreendentemente, descobre sua paixão pela arte de cozinhar em um prestigiado restaurante duas-estrelas, sob a tutela do chef prodígio Kai Asakura (Shison Jun).

O ponto alto da trama é a forma como Gaku usa sua habilidade com números para criar receitas extraordinárias, misturando lógica matemática e a sensibilidade culinária numa alquimia que promete deliciar e intrigar a audiência.

Quantos episódios têm A Cozinha de Fermat?

O dorama “A Cozinha de Fermat” tem um total de 10 episódios. O primeiro grupo de cinco foi lançado no início de dezembro na Netflix, e os fãs já estão com os paladares afiados para a continuação da série, que estreia Netflix no dia 9 de janeiro.

Elenco de A Cozinha de Fermat

Com um elenco que reúne ícones populares do universo dos tokusatsus (termo em japonês para produções live-action que usam muitos efeitos especiais) e dramas japoneses, “A Cozinha de Fermat” traz rostos familiares aos amantes do gênero.

Entre eles, se destacam Takahashi Fumiya, conhecido por seu papel em “Kamen Rider 01”, e Shison Jun, que já brilhou em “Ressha Sentai TOQger”.

O elenco inclui ainda Koshiba Fuka, Itagaki Rihito, Ukaji Takashi, Takahashi Mitsuomi, Kubota Sayu e Oikawa Mitsuhiro.

O que esperar dos novos episódios?

A primeira parte de “A Cozinha de Fermat”, apesar de contar com uma proposta inusitada e uma equipe de estrelas reconhecidas do gênero, não foi unânime.

Alguns críticos apontam que a série peca por uma execução que fica devendo em sutileza e autenticidade emocional.

A qualidade percebida dos pratos retratados nas telas e sua descrição verbal também decepcionaram parte do público, causando uma desconexão que escapa do propósito de toda produção sobre culinária: fazer a boca do espectador salivar.

Algumas pessoas consideraram as atuações como “superficiais”, e a caracterização dos personagens como pendentes para o estereótipo.

Por outro lado, apesar de críticas sugerindo que o mangá funcionaria melhor em uma adaptação em anime, o público terá a oportunidade de avaliar se “A Cozinha de Fermat” consegue, com seus novos episódios, superar as críticas iniciais e oferecer uma experiência satisfatória.

Seja como for, o dorama proporcionará um prato cheio para discussões entre os aficionados por séries televisivas e a cultura pop japonesa, sendo o resultado final uma questão de gosto e perspectiva pessoais.

CONFIRA Também: Doramas fora da Netflix; onde assistir aos melhores Doramas de 2024 em outras plataformas

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar