A Casa do Dragão: Explicado por que MORTE DE PERSONAGEM no episódio 6 foi tão diferente do livro

O sexto episódio de A Casa do Dragão foi marcado pela passagem de tempo de 10 anos entre a primeira e a segunda fase da série, com a troca de atores mais jovens por suas versões mais velhas.

Apesar disso, essa não foi a única grande coisa com a qual o público precisou lidar no episódio, já que um importante personagem deu adeus à história de uma forma comovente e marcante.

ATENÇÃO spoilers do episódio 6 a seguir.

Poucos minutos após o início do episódio, descobrimos que Damon Targaryen de fato encontrou uma nova esposa: Laena Velaryon.

Nanna Blondell vive Laena Velaryon adulta em “A Casa do Dragão” (Imagem: Divulgação)

Juntos eles tiveram duas filhas, e estão ao aguardo do terceiro bebê.

Infelizmente, a jovem Velaryon acaba tendo grandes complicações no parto, e ao saber que não há chances de vida para si ou seu filho, Laena decide acabar com o sofrimento em seus próprios termos, ordenando que seu dragão Vaeghar, mate-a com suas chamas.

Emocional e impactante, a verdade é que no livro Fogo e Sangue, usado como base para a série, a morte da segunda esposa de Daemon ocorre devido a uma febre que a assola após ela dar à luz a uma criança deformada que também morre dias depois.

Sobre isso, o produtor da série, Ryan Condal explicou em entrevista à Variety, que os motivos para essa drástica mudança no desfecho de Laena foi a vontade de dar a personagem uma saída memorável da história, já que infelizmente, não conseguiram explorar mais de sua narrativa no show.

Não conseguimos passar tanto tempo quanto acho que preferíamos com Laena. Tivemos que manter a história em movimento. Então nós queríamos dar a ela uma saída memorável que parecesse ativa e em sua personagem. Mesmo que nós tivéssemos apenas com o retrato de Nanna Blondell por um tempo muito breve, naquele momento, isso diz muito sobre quem Laena é e foi” revelou o Condal.

A morte de Laena em A Casa do Dragão abre novos precedentes para a sequência da série, já que, novamente, Daemon Targaryen está viúvo e a necessidade, deve reascender sua ambição em relação ao reino de seu irmão Viserys.

Saberemos exatamente como a morte da esposa afetará o personagem a partir do episódio 7, que deve ser lançado no próximo domingo (2) na HBO Max.

CONFIRA Também:

A Casa do Dragão: Conheça Emma Darcy, intérprete não-binário que assume papel de Rhaenyra na série

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar