A Caçada: 5 curiosidades interessantes que você não conhecia sobre o filme

De todos os filmes que tem feito sucesso na Netflix, A Caçada é um dos destaques atuais, sendo uma das produções mais assistidas no serviço de streaming aqui no Brasil, estando cheia de curiosidades e detalhes escondidos ao longo do filme.

Aproveitando o sucesso do filme, caso você tenha ou não assistido, veja 5 curiosidades interessantes sobre A Caçada que você certamente não conhecia ainda.

5 – Como a última luta foi feita

A cena de luta final foi feita e coreografada por 5 mulheres, com Heidi Moneymaker liderando a produção da cena e contando com participações das atrizes Betty Gilpin e Hillary Swank e seus dublês.

Além disso, a luta final entre as personagens Crystal (Betty Gilpin) e Athena (Hillary Swank) foi descrita pelos produtores Nick Cuse e Damon Lindelof como “John Wick em um filme da Nancy Meyers“.

A Caçada: 5 curiosidades interessantes sobre o filme que você não conhecia (Imagem: Reprodução/ Netflix)
A Caçada: 5 curiosidades interessantes sobre o filme que você não conhecia (Imagem: Reprodução/ Netflix)

4 – Similaridades a um filme brasileiro

O filme brasileiro Bacurau, lançado em 2019, possui algumas semelhanças com A Caçada, embora a obra brasileira não tenha servido de inspiração para a produção americana.

3 – Inspirações de outros filmes

A Caçada foi inspirado em um filme lançado em 1924 chamado “The Most Dangerous Game“, dirigido por Richard Connell, que foi adaptado em um outro filme do mesmo título em 1932.

Além disso, outros filmes semelhantes que serviram de inspiração para A Caçada são: A Caçada do Futuro (1982), O Alvo (1993), Sobrevivendo ao Jogo (1994), O Peste (1997) e O Eliminador (2004).

2 – Lançamento turbulento

Inicialmente, o filme estava marcado para ser lançado em setembro de 2019, porém acabou sendo adiado para 2020 devido a diversos tiroteios que ocorreram nos EUA naquele período. Por causa disso, o filme foi lançado em março de 2020, mas não ficou muito tempo nos cinemas por causa da pandemia, que forçou os cinemas a fecharem.

E, por falar nisso, a Universal Pictures anunciou que o filme estaria disponível para ser alugado a partir do dia 20 de março por US$ 19,99 dólares por 2 dias. Isso ocorreu cerca de uma semana depois de ter sido lançado nos cinemas.

1 – Referências a um livro famoso

O filme inteiro possui diversas referências ao livro “Revolução dos Bichos” lançado por George Orwell em 1945. Por exemplo, uma das personagens diz em um momento a frase “Haverá açúcar depois da rebelião?“, que aparece em certo ponto do livro.

Além disso, a mesma personagem que diz a frase mencionada acima utilizou os nomes “Molly”, “Moses” e “Mr. Whymper”, que aparecem no livro, quando 3 das pessoas caçadas haviam sido capturadas.

Por fim, o porco que aparece em algumas cenas, inclusive no pôster do filme, é chamado de Orwell, fazendo uma referência ao escritor do livro de onde as referências foram tiradas.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
“Assalto ao Poder” vem dividindo as opiniões entre os assinantes da Netflix. Saiba os Motivos

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar