Reality no estilo “Round 6”, mas com fisiculturistas, chega à Netflix. Conheça e saiba todos os detalhes

A Netflix estreou uma nova produção sul-coreana em seu catálogo, mas dessa vez não estamos falando de nenhum dorama. A Batalha dos 100 é o mais novo reality show da plataforma que com toda a certeza lembrará muitos espectadores da premissa de Round 6.

E não, é claro que não temos mortes em tela (ao menos até agora), mas fica claro que a ideia do jogo se baseou no k-drama fenômeno que ganhou o mundo em 2021.

Então, se você viu o título do reality na plataforma, e ficou curioso para saber mais sobre ele, continue a leitura que a gente te conta tudo.

A Batalha dos 100: Sobre o que é?

a-batalha-dos-100

Nesse reality show o objetivo é encontrar entre os competidores aquele que possui o físico perfeito. Assim, a competição é realizada entre homens e mulheres praticantes profissionais de atividades físicas.

A ideia é expor todos eles à situações e desafios extremos, onde precisarão superar seus próprios limites de maneiras diversas, e subjugar seus adversários, mostrando superioridade.

O prêmio: 300 milhões de won ao vencedor que provar porque o seu físico é melhor e mais perfeito do que o de todos os seus adversários.

Sobre o reality

A Batalha dos 100 é uma criação de Jan Ho-gi, e sua primeira temporada recebeu uma encomenda para 10 episódios.

Apesar disso, o reality não seguiu o clássico lançamento compulsório de todos os seus episódios de uma única vez, e seguirá o modelo de lançamentos semanais.

Dessa forma, todas as terças-feiras, dois novos capítulos com média de 50 minutos chegarão à Netflix.

O que esperar de “A Batalha dos 100”? Vale a pena assistir?

reality-no-estilo-round-6-mas-com-fisiculturistas-chega-a-netflix-conheca-e-saiba-todos-os-detalhes

Se tem uma coisa que se percebe de cara ao dar play no primeiro episódio de A Batalha dos 100 é que esse programa se torna viciante rapidamente.

O maior indício disso é que, mesmo esse primeiro capítulo gastando por volta de 30 minutos apenas apresentando os competidores, a premissa é impactante e torna difícil abandoar o programa antes da finalização do episódio.

A Batalha dos 100 conta com personagens fascinantes, que se apresentam como ginastas medalhistas olímpicos, fisiculturistas com décadas de experiência, esportistas de lutas, coreógrafos de filmes de ação, membros do exército sul-coreano, entre outras profissões diversas que exigem um preparo físico estupendo.

Assim, após avaliarem uma sala repleta de bustos de gesso de seus próprios corpos, eles são direcionados ao primeiro desafio de resistência do programa.

Aqui cabe dizer que as semelhanças com Round 6 realmente aparecem, já que a ideia de espetáculo é atendida à risca no meio da competição.

Passado isso, temos certeza de que as próximas provas do programam serão tão difíceis e empolgantes quanto a primeira, o que faz com que o espectador pule para o próximo episódio buscando compartilhar novamente da adrenalina dos participantes.

Em resumo, quem gosta de esportes extremos e se interessa pela vida fitness, terá um prato cheio ao dar uma chance para esse reality show, porém, ele não deve encantar somente esse público.

Como dito, seu tom de espetáculo torna todas as situações aflitivamente empolgantes, e por vezes, lembra aqueles filmes de ação e artes-marciais pelos quais muita gente é encantado.

É claro que o programa resvala em alguns momentos e deixa claro que várias situações são roteirizadas. Isso é explícito justamente na apresentação de cada participante, cada um com a roupa que identifique bem de onde veio e sua especialidade.

Além disso, nesse momento os mais atentos também identificarão personagens clássicos de reality como o que quer ser o vilão ou a bonita que sabe que é bonita.

Mas devemos dizer que nem mesmo esses estereótipos visivelmente performados estragam a experiência do programa.

Enfim, vale ao menos dar uma chance ao primeiro episódio para ver se é ou não a praia de cada um.

CONFIRA Também:

O MAIOR acerto da Netflix no Oscar: Entenda o que fez a plataforma receber tantas indicações

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar