Babá é atormentada por entidades paranormais neste filme perturbador do Prime Video

Lançado em 2022, A Babá (Nanny, no original), é o filme de estreia do diretor Nikyatu Jusu. O longa metragem é considerado como um “sonho febril” devido a sua imagens de terror perturbadoras.

O  longa metragem se concentra em Aisha, uma imigrante ilegal que trabalha como babá para uma família de Nova York para ganhar dinheiro e assim conseguir trazer seu filho e primo para a América.

No entanto, Aisha começa a ter visões do reino does espíritos e outras entidades sobrenaturais. Essa visões começam se tornarem cada vez mais reais, e a protagonista tem a impressão de estar se afogando no mundo real.

Ela então decide investigar o que está acontecendo ao mesmo tempo que tenta manter seu trabalho como babá.

Quem está no elenco do filme?

Anna Diop, que se destacou como Estelar na série Titãs, interpreta Aisha em A Babá. A atriz já atuou em Nós, 24 Horas: Legado, e Além da Vida.

Michelle Monaghan interpreta Amy. A atriz já atuou em Medo da Verdade, Pixels, Beijos e Tiros, e Contra o Tempo.

Sinqua Walls interpreta Malik. Ele já participou de Terror na Água, Lobo Adolescente, Homens Brancos Não Sabem Enterrar e Fugindo do Amor.

Rose Decker interpreta Rose. A pequena atriz já fez parte de Lista Negra, Servant, Mare of Easttown e Audrey’s Children.

Morgan Spector interpreta Adam. O ator é conhecido por Homeland, The Plot Against America, A Idade Dourada e Suits.

Leslie Uggams interpreta Kathleen. A atriz já marcou presença em Deadpool, Raízes, Black Girl e O Meu Pai é um Caçador de Recompensas!

Anna Diop em A Babá (Reprodução / Prime Video)
Anna Diop em A Babá (Reprodução / Prime Video)

O que os críticos comentaram sobre A Babá?

No IMDb, A Babá alcançou a nota 5,3 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes conseguiu 90% de aprovação dos críticos e 72% de aprovação do publico.

Uma das críticas que comentou no RT disse que o filme é uma “história assombrosa do diretor Nikyatu Jusu sobre o sacrifício de imigrantes que envolve”.

Outro crítico comentou: “Uma visão singular que, mesmo quando seu foco se desvia, fornece à visão de mundo de uma mulher toda a dignidade que ela merece – em meio à demência, ela certamente não tem”.

“Anna Diop estrela como babá neste thriller de terror premiado em Sundance, misturando elementos sobrenaturais com tensões raciais e de classe em uma casa de Manhattan”, escreveu um crítico.

“É um lembrete para mim de como o cinema africano tem o comentário social mais contundente que já vi de qualquer lugar do mundo”, afirmou outro crítico.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar