Netflix: 7 séries históricas imperdíveis para quem amou “Rainha Cleópatra”

Desde que a série original Rainha Cleópatra” estreou na Netflix, a produção tem conquistado cada vez mais os assinantes da plataforma – que se entregam ao ritmo contagiante do título documental.

Apesar do sucesso, a produção é apenas uma entre as mais diversas séries documentais imperdíveis da Netflix. Confira, a seguir, algumas produções para quem curtiu “Rainha Cleópatra”:

Rainha Nzinga (2023)

A princípio, algo que poucas pessoas sabem é que Rainha Cleópatra” pertence a um conjunto de produções que está sendo desenvolvido pela Netflix com o intuito de retratar rainhas africanas. Neste sentido, outro título da mesma coleção já presente no catálogo é “Rainha Nzinga”.

Sinopse Oficial: Com produção executiva e narração de Jada Pinkett Smith, esta série documental sobre a rainha guerreira angolana Jinga traz entrevistas com especialistas e dramatizações.

Sankofa – A África Que Te Habita (2020)

Um dos principais diferenciais de Rainha Cleópatra” em relação a outras produções que envolvem a monarca é sua abordagem com críticas sociais. Neste sentido, Sankofa – A África Que Te Habita” deve fazer o público refletir um pouco mais sobre a história do continente.

Sinopse Oficial: O fotógrafo César Fraga e o escritor Maurício Barros de Castro rodam a África para investigar a verdadeira história da escravidão e seus impactos.

Tróia: A Queda de uma Cidade (2018)

Como revelado por Rainha Cleópatra” a monarca egípcia tem ascendência grega por parte de pai. Sendo assim, uma oportunidade de conhecer um pouco mais a Grécia Antig a se dá através da série Tróia: A Queda de uma Cidade“. Conheça;

Sinopse Oficial: Em busca da mulher prometida por Afrodite, o pastor Páris descobre sua verdadeira identidade e se apaixona por Helena de Esparta, desencadeando a Guerra de Troia.

Ascensão: Império Otomano (2022)

Para quem quer conhecer um pouco mais sobre civilizações antigas pouco exploradas pela história ocidental, a série Ascensão: Império Otomano”  permite que os assinantes embarquem em uma história épica e contagiante em um dos Impérios mais poderosos do planeta.

Sinopse Oficial: O sultão otomano Maomé II empreende uma campanha épica para tomar Constantinopla, capital do Império Bizantino, definindo o curso da história por séculos.

Os Últimos Czares (2019)

Já partindo em direção à Europa Ocidental, outra série histórica que também deixa o público preso na beira do sofá é Os Últimos Czares“, que apesar de não viajar tanto no tempo, entrega um drama de muita qualidade e revelações chocantes.

Sinopse Oficial: A revolta popular se alastra pela Rússia no começo do século 20, mas o czar Nicolau II resiste a mudanças. O resultado é a revolução e o fim brutal da dinastia Romanov.

Império Romano (2019)

Retornando à Antiguidade Clássica, a série documental Império Romano” mistura realidade e drama ao mostrar a realidade crua de Roma durante o período do Império – tendo como foco o comando de três grandes imperadores que marcaram a história.

Sinopse Oficial: Esta mistura de documentário e épico histórico narra o período de turbulência e violência em Roma durante os impérios de Cômodo, Júlio César e Calígula.

Revelações Pré-Históricas (2022)

Por fim, mas não menos importante, outra produção imperdível que merece sua atenção na plataforma é a produção Revelações Pré-Históricas“, que investiga teorias e verdades sobre civilizações perdidas e locais de grande interesse cultural.

Sinopse Oficial: O jornalista Graham Hancock viaja mundo afora em busca de indícios de civilizações misteriosas perdidas desde a última Era do Gelo.

CONFIRA Também:
Rainha Cleópatra: Nova série da Netflix quase foi BANIDA do Egito. Entenda a polêmica!

Por fim, queremos saber: qual dessas séries você pretende assistir na Netflix? Quais são suas expectativas para a produção? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas redes do Sobre Sagas para mais informações!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar