Netflix: 7 romances de época que te farão perder o fôlego

Recentemente, tem se tornado comum que romances de época se destaquem no catálogo da Netlfix. Neste sentido, a plataforma de streaming conta com dezenas de títulos que merecem atenção.

Pensando nisso, o Sobre Sagas separou algumas produções de época que merecem a atenção do público. Conheça, a seguir, todos os detalhes sobre o longa:

Orgulho e Preconceito (2005)

É impossível falar sobre romances de época sem citar o imperdível Orgulho e Preconceito“, adaptação da obra de Jane Austen que estreou nos cinemas em 2005 e, até hoje, é tido como um dos filmes mais fiéis ao seu conteúdo de origem. O sucesso do longa se deve ao romance acachapante reviravoltas de enredo.

Sinopse Oficial: Neste conto de Jane Austen ambientado no século 19, a Sra. Bennet espera casar suas filhas com homens ricos, incluindo o recém-chegado Sr. Darcy.

Desejo e Reparação (2007)

Outro filme que não volta tanto no tempo mas certamente merece a atenção do público é o longa Desejo e Reparação“. Baseado no livro de mesmo nome, o longa já foi assistido por centenas de espectadores da Netflix, mas será removido do catálogo no próximo dia 1° de junho.

Sinopse Oficial: Após encontrar uma carta libidinosa e presenciar um encontro sexual entre um rapaz e sua irmã, a jovem Brioney decide acusá-lo de um crime.

Razão e Sensibilidade (1995)

Também baseado em uma obra de Jane Austen, outro romance de época que também marcou o cinema britânico ao trazer grandes estrelas para a frente das câmeras é o longa Razão e Sensibilidade“, que adapta com fidelidade o livro que marcou a carreira da escritora.

Sinopse Oficial: Deixadas na miséria após a morte do pai, três irmãs são obrigadas a contar com a generosidade alheia nesta adaptação do romance de Jane Austen.

O Amante de Lady Chatterley (2022)

Entre as produções originais da Netflix, um romance de época pra lá de picante que se destaca entre os demais é O Amante de Lady Chatterley“, que ganhou centenas de espectadores nos últimos anos.

Sinopse Oficial: Infeliz no casamento, a aristocrata Lady Chatterley se envolve em um romance ardente com um funcionário do marido.

Mary Shelley (2017)

Entre os títulos mais recentes, um que certamente merece a atenção do público é o romance Mary Shelley”, história de amor e superação que acompanha a vida e o desenvolvimento de umas autoras mais bem sucedidas da história.

Sinopse Oficial: Mary Wollstonecraft Godwin tinha só 16 anos quando quis viver um amor e se tornou Mary Shelley, a feminista ferrenha que escreveu “Frankenstein”.

Adoráveis Mulheres (2019)

Apesar de pouco se enveredar ao gênero de romance, outro filme de época que certamente merece sua atenção é “Adoráveis Mulheres“, produção que se baseia no livro de mesmo nome e consegue fazer sucesso pelo enredo contagiante e cenários idílicos.

Sinopse Oficial: Determinada a conquistar um espaço só seu bem no meio dos anos 1860, uma escritora relembra os muitos momentos que passou com suas três irmãs e um grande amigo.

O Despertar de uma Paixão (2006)

Por fim, um filme que leva o público até um período mais recente. Com um enredo original e criativo, “O Despertar de uma Paixão” acompanha a vida de uma mulher que se aventura em buscar suas realizações em um tempo tão opressor.

Sinopse Oficial: Rejeitada por um marido mais interessado em sua pesquisa científica do que no casamento, a ingênua Kitty Fane embarca em uma busca por realizações.

CONFIRA Também:
Qual é a melhor adaptação de Jane Austen na Netflix? Persuasão, Orgulho e Preconceito e mais!

Por fim, queremos saber: você pretende assistir a algum destes filmes no catálogo da plataforma? Quais são suas expectativas? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais novidades sobre os títulos!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar