7 filmes emocionantes para quem curtiu “Graça e Coragem”, sucesso da Netflix

Desde que estreou no catálogo da Netflix, o filme francês Graça e Coragem” tem conquistado cada vez mais a atenção dos assinantes da plataforma, que se destaca por sua premissa emocionante e pelo fato de ser baseado em uma história real.

Considerando que, neste momento, milhares de assinantes já devem ter assistido Graça e Coragem“, Sobre Sagas separou, em uma lista, outros 7 filmes tão emocionantes quanto para assistir na Netflix. Confira:

Milagres do Paraíso (2016)

A primeira – e talvez principal – recomendação para quem curtiu Graça e Coragem” é o filme Milagres do Paraíso“, longa que emociona centenas de pessoas desde que estreou nos cinemas, em 2016. A trama aborda a espiritualidade ao apresentar uma família religiosa que vê o mundo desabar quando uma das filhas é diagnosticada com câncer. Agora, a mãe Christy irá reaprender o poder da fé e da esperança enquanto tenta mover o mundo para salvar a vida da filha.

O Caderno de Tomy (2020)

Outra história que se aproxima bastante de Graça e Coragem” é o filme O Caderno de Tomy“, também baseado em uma história real. O enredo é focado na vida de uma mãe que, sabendo da seriedade do seu câncer, escreve um caderno cheio de lembranças, mensagens e lições importantes para que seu filho possa se lembrar dela a partir do momento que partir.

Uma Prova de Amor (2009)

É impossível falar sobre filmes que retratam os desafios impostos pelo câncer sem citar o longa Uma Prova de Amor“, clássico da Sessão da Tarde que também faz sucesso na plataforma. O enredo é centrado na vida de Anna, que nasceu com o intuito de ajudar sua irmã doente. Após passar por diversas cirurgias, ela leva os pais para o tribunal na tentativa de ser emancipada e ter o direito de decidir sobre as questões que envolvem seu corpo.

Na Mesma Onda (2021)

Lançado no último ano, o filme “Na Mesma Onda” também apresenta uma bela história de verão marcada pela ideia de seguir em frente. Tido como um romance adolescente, a trama acompanha um casal que se conheceu em um acampamento de verão nas belas paisagens do interior da Sicília. Tudo corria bem até o momento que um trágico acidente separa os jovens e ensina lições importantes para os espectadores do filme.

Meu Primeiro Amor (1991)

Outro clássico que também retrata em seu enredo temas relacionados a superação é o longa Meu Primeiro Amor“, sucesso da Sessão da Tarde estrelado por Macaulay Culkin. A história é centrada de Vada, que ao ver seu pai solteiro dando chances a uma outra moça, se sente isolada e sozinha. A partir deste momento, ela passa a nutrir sentimentos por seu vizinho, Thomas, mas uma reviravolta na vida de ambos prometem ensinar a todos a importância da superação.

A Partida Final (2018)

Outro filme de superação que também gira em torno de pacientes com doenças terminais e o longa documental A Partida Final“, premiado por diversos sindicados e instituições de cinema. O longa mostra pessoas que, desacreditadas dos seus futuros, conhecem profissionais da saúde com visões inovadoras e tranquilizantes sobre a vida, a medicina e a forma de lidar com os desafios.

Extraordinário (2017)

Por fim, se você está em busca de um filme mais leve – mas não menos emocionante, o longa Extraordinário” é uma recomendação para assistir em família. Baseado no livro de mesmo nome, o enredo é centrado na vida de Auggie Pullman, garotinho que nasceu com deformidades faciais e, até então, foi educado em casa. Sua vida muda quando ele passa a frequentar um colégio tradicional e, lá, deve ensinar a todos lições sobre superação, diversidade e aceitação.

CONFIRA Também:
7 filmes com mensagens importantes para assistir na Netflix

Você já assistiu a algum destes filmes marcantes no catálogo da NetflixConhece alguma outra produção emocionante para quem curtiu Graça e Coragem“?  Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar