7 filmes da Netflix sobre guerra para quem gostou de “Narvik”

A Netflix é conhecida por muitas coisas, dentre elas fazer bons filmes de guerra. Se você gosta desse tipo de filme, confira a seguir 7 deles que estão disponíveis para assistir na Netflix, principalmente se você gostou do filme Narvik, que no momento é um dos mais assistidos.

Sobre o filme “Narvik”

Em 1940, os alemães lançam uma invasão na Noruega, para dominar o país e resguardar as suas reservas de recursos naturais. Porém, o plano, que parecia ser perfeito, acaba saindo errado, e a batalha de Narvik acabou sendo a primeira derrota dos alemães na guerra. Enquanto isso, um soldado norueguês retorna para a casa, mas faz uma descoberta chocante sobre a sua esposa.

7 – A Batalha Esquecida

Durante os últimos anos da segunda guerra mundial, a situação para a Alemanha começou a ficar cada vez pior. Durante os estágios finais da guerra na Europa, uma batalha decisiva tanto para os aliados quanto para o eixo acontece no Rio Escalda. Durante o combate, a vida de 3 pessoas bem diferentes se cruzam.

6 – O Banqueiro da Resistência

Depois que o exército alemão ocupa Amsterdã, um banqueiro holandês, que não quer se juntar aos nazistas por nada no mundo, decide fundar um banco clandestino para financiar a resistência holandesa contra os alemães. Ao fazer isso, ele está arriscando não só toda a sua fortuna, mas também a sua vida assim como a da sua família inteira.

5 – Riphagen

Andries Riphagen era um homem holandês que não parecia ser grande coisa na sua vida. Porém, ele chantageava judeus escondidos dos alemães, e em muitas vezes ele até os entregava. Esse filme bibliográfico conta a história do homem de forma detalhada, assim como vários outros europeus simpatizantes do nazismo, Riphagen foi responsável por centenas de mortes.

4 – Invencível

Depois que os EUA entrou na guerra do lado dos aliados no final de 1941, o Império Japonês passou a tocar o terror no Oceano Pacífico sem parar. Em uma batalha dos americanos contra os japoneses, um piloto da marinha americana acaba sofrendo um acidente no meio do mar, passando mais de 40 dias perdido no meio do nada.

Ele acaba sendo resgatado do oceano eventualmente, porém não pelos americanos. Ele acaba sendo levado pelos japoneses até uma ilha onde vários prisioneiros de guerra são mantidos. E ele precisou sobreviver junto com outros homens capturados durante 2 longos anos até que a ilha finalmente foi libertada.

3 – O Fotógrafo de Mauthausen

Um homem catalão acaba indo parar em um campo de concentração junto com vários outros prisioneiros. Eventualmente, ele consegue um trabalho como fotógrafo pessoal do diretor do campo, conseguindo uma posição estável e protegida. Depois da guerra, ele revela as fotografias que haviam sido tiradas em segredo para o mundo inteiro, revelando as atrocidades cometidas no campo.

2 – Retratos de uma Guerra

Em algum momento da segunda guerra mundial, uma jovem artista acaba sendo capturada, e vai parar em um campo de prisioneiros controlado pelos russos no meio da Sibéria. Agora, ela precisa dar um jeito de sobreviver na prisão, que não é muito diferente dos campos de concentração construídos pelos alemães.

1 – 1917

Saindo da segunda guerra mundial e indo agora para a primeira, 20 anos antes. Durante a guerra, dois soldados ingleses arriscam as suas vidas para entregar uma mensagem de extrema importância que pode salvar a vida de milhares de soldados britânicos, incluindo o irmão de um dos dois mensageiros. Para isso, eles terão que atravessar o território fortemente defendido dos alemães.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Filme arrepiante de ação com Jason Statham deixará a Netflix em poucas horas – assista enquanto pode!

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar