7 curiosidades sobre a série “Jack Ryan” do Prime Video que você certamente não conhecia!

Sendo considerada uma das melhores séries de ação e suspense disponíveis no Prime Video no momento, Jack Ryan é sem dúvidas uma das mais populares de todas do serviço de streaming. E se Jack Ryan é a sua produção preferida da plataforma, conheça aqui 7 curiosidades que você provavelmente não conhecia ainda sobre a série e que a tornam ainda bem mais interessante!

7 – Sobre a segunda temporada

Algo interessante sobre a série, é que a segunda temporada havia sido confirmada antes mesmo da primeira temporada ter sido lançada, algo muito incomum. Além disso, várias cenas da segunda temporada que foram filmadas na Venezuela foram na verdade filmadas na Colômbia, mais precisamente em Bogotá, capital do país.

6 – Participações de Michael Bay

Michael Bay, que é um dos produtores da série, havia conectado a equipe de produtores com um assessor técnico militar chamado Kevin Kent para garantir uma autenticidade maior nas cenas e sequências de ação. Esse mesmo assessor já havia trabalhado com Bay anteriormente em produções como The Last Ship (2014 – 2018) e na série de filmes Transformers, assim como várias outras produções que Bay havia trabalhado no passado.

5 – A verdade sobre o mineral tântalo

Na segunda temporada da série, o presidente da Venezuela acabou envolvido em um esquema sobre a descoberta de tântalo no país. Também é dito que a China controla quase a toda a quantidade do minério do mundo inteiro, com boa parte sendo minerada no país asiático. Mas na realidade, a China possui reservas muito pequenas de tântalo, com países africanos, como Ruanda e a República Democrática do Congo possuindo mais de 50% de todas as reservas do minério, além de também se minerado em outros lugares ao redor do mundo, como as Américas e partes da Europa.  Outros fatos interessantes é que o minério é mais utilizado em ligas metálicas, mas também é bastante utilizado na produção de eletrônicos.

4 – “Referência” a um filme de Jack Ryan dos anos 90

Em um momento específico da série, os personagens Ryan e Greer estão conversando sobre como conseguir acesso ao um celular, e Greer fala sobre utilizar a data de nascimento do proprietário do dispositivo. Uma conversa semelhante aconteceu em um filme de 1994 chamado Perigo Real e Imediato, que também foi baseado nos livros da franquia Tom Clancy’s, quando três personagens, incluindo Ryan, estavam discutindo sobre como conseguir acesso a uma conta digital privada.

3 – Cenas gravadas em um prédio real da CIA

Pelo que foi dito pelos atores, a CIA, órgão central de segurança dos EUA, deu permissão para que algumas cenas fossem gravadas em um prédio que pertence ao órgão localizado na cidade de Langley. O mais interessante é que esse mesmo prédio já havia sido filmado antes em outras produções cinematográficas no passado, mas as áreas que foram filmadas para o seriado nunca haviam aparecido em nenhuma série ou filme antes.

2 – Inspirações para a série

O ator John Krasinski, que é a estrela principal do seriado, disse uma vez que a história da série não foi baseada em nenhum dos livros da série Tom Clancy’s, mas sim, segundo o ator, “arrancada das manchetes”, pois o roteiro foi escrito com base na atual situação geopolítica do mundo.

1 – Atores que já se conheciam

John Krasinski, que ficou muito famoso por interpretar o personagem “Jim” na sitcom The Office (2006 – 2014), teve o seu pai (do personagem) interpretado na sitcom pelo ator Robert Pine, que curiosamente, é o pai na vida real de Chris Pine, ator que também havia interpretado o personagem Jack Ryan no passado.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Família disfuncional tenta se ajustar em meio ao caos após um desastre obrigá-los a fugir de casa em nova comédia Netflix

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar