60 MINUTOS: 3 motivos para você assistir na Netflix, e 2 pra passar longe

60 Minutos é um novo filme alemão que chegou há alguns dias à Netflix e se tornou um dos favoritos do público. Misturando ação e história emotiva, o longa é dirigido por Oliver Kienle, que soube acertar no tom, e acabou conquistando vários elogios da crítica.

No filme, acompanhamos a jornada de Octavio Bergmann, um lutador de MMA com um grande futuro, porém, com problemas na vida pessoal.

60 minutos motivos para assistir

Separado da ex-esposa, pouco antes de uma luta decisiva ele descobre que se não chegar até a festa de aniversário da filha em apenas uma hora, perderá a guarda da criança.

Dessa forma, Octavio parte para Berlim, deixando a luta, e um esquema de fraude elaborado por seu empresário sem seu conhecimento, para chegar até a filha. O problema é que com várias pessoas o caçando, sua missão se tornará ainda mais difícil.

Confira a seguir 3 motivos para assistir e outros 3 para deixar esse filme de lado.

Motivos para assistir “60 Minutos”

Emilio Sakraya é um grande ator

O papel de Octavio é desempenhado por Emilio Sakraya, um jovem ator alemão de 27 anos que se entrega completamente ao personagem.

Assim, além do grande desempenho nas cenas de ação, Sakraya transmite toda a emoção de um pai desesperado para não perder a filha.

Cenas de ação realmente muito boas

O ponto de destaque de 60 Minutos é, sem dúvidas, suas sequências de ação alucinantes.

Desde a perseguição de Octavio, que acontece de várias formas, até as cenas de lutas corpo a corpo, o filme entrega coreografia intensas e muito críveis.

Ótimo ritmo

Octavio tem apenas 60 minutos para chegar até a filha, e o filme deixa claro para o espectador toda a pressa do protagonista e a quantidade de coisas que ele precisa fazer pelo caminho.

Assim, o público é presenteado com uma história dinâmica, porém, sem ser atropelada, com cenas muito bem coreografadas e ótimos diálogos.

Motivos para não assistir “60 Minutos”

Uma história muito simples

Bem, a bem da verdade é que não existe uma justificativa real para não assistir 60 Minutos já que, no geral, o filma deve agradar uma boa parte do público. Mesmo.

Porém, um ponto baixo do longa para algumas pessoas pode ser o fato de a história ser um pouco simples demais. Afinal, temos apenas uma pessoa em uma emergência, basicamente correndo o tempo todo para chegar até um local.

Com certeza não é muito realista

Por fim, pode considerado um demérito do filme (para algumas pessoas) que a execução da história seja pouco realista.

Afinal, em suma, temos um único cara (um lutador é verdade, mas ainda assim), correndo por uma cidade gigantesca, descendo a porrada em uma centena de gangster sozinho, e sem para a sua jornada nem por um segundo.

A verdade é que esse isso é o que deixa o filme divertido, mas alguns espectadores podem não gostar.

Em resumo, a verdade é que nós aqui do Sobre Sagas gostamos bastante de 60 Minutos e é difícil pra nós listar pontos negativos do longa. Mas claro, cinema é sempre questão de gosto.

CONFIRA Também: 60 Minutos: conheça o elenco do novo filme alemão da Netflix

 

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar