5 filmes da Netflix que te farão PERDER o preconceito com o cinema nacional

Desde que a Netflix passou a investir em diferentes mercados, a plataforma tem investido em produções originais dos países onde opera. Nesse sentido, grandes exemplares do cinema nacional integram o catálogo da marca.

Apesar do potencial gigantesco desses títulos, parte considerável do público ainda tem certa resistência – e até mesmo preconceitos – aos filmes produzidos no Brasil.

Nesse sentido, o Sobre Sagas selecionou 5 filmes nacionais que te farão perder os preconceitos em relação ao cinema do Brasil. Conheça:

Que Horas Ela Volta?

Entre os filmes mais premiados disponíveis na plataforma, Que Horas Ela Volta?” é uma experiência única. O filme faz críticas sociais sutis ao acompanhar, a princípio, a história de Val, que sempre trabalhou como empregada de uma família rica. Tudo muda, contudo, quando sua filha decide passar uns dias na casa e começa a fazer questionamento que incomoda a todos.

Minha Mãe é uma Peça

A princípio, é impossível falar sobre o cinema nacional sem citar Paulo Gustavo. Vítima da COVID-19, o ator deixou diversos filmes imperdíveis em sua carreira. Nesse sentido, Minha Mãe é uma Peça” traz o humorista no papel da memorável Dona Hermínia. A personagem retrata diversos estereótipos da mãe brasileira enquanto lida com os desafios e dificuldades de educar dois filhos.

Estômago

Ainda entre os filmes premiados que fazem parte do catálogo, outro grande destaque é Estômago“. O longa acompanha um aspirante à culinarista que consegue uma vaga em um famoso restaurante da capital paulista, mas vê sua vida mudar ao se envolver com a pessoa errada e acaba preso. Na cadeia, ele propõe novas reflexões sobre a forma como as pessoas enxergam a comida.

O Nome da Morte

Outro sucesso nacional que tem se destacado recentemente é O Nome da Morte“.  Estrelado por Marco Pigossi (Cidade Invisível), o filme é baseado em história real e acompanha os desafios de um homem que leva uma vida dupla: para além do pai amoroso e vizinho solícito, ele é um assassino de aluguel responsável pela morte de mais de 400 pessoas.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Por fim, o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” é a escolha perfeita para quem busca uma história leve, sensível e inclusiva. O enredo segue Leonardo, um garoto cego que sonha com a independência. Tudo muda quando Gabriel começa a estudar em seu colégio, e novos sentimentos fazem com que Leonardo embarque em uma jornada para descobrir sua sexualidade.

Por fim, compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais: você pretende assistir a algum desses filmes no catálogo da Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve as produções, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas! 

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar