5 Filmes de Terror da Netflix para assistir em pleno Carnaval de 2024

Procurando um filme assustador para assistir na Netflix neste Carnaval? Algumas pessoas preferem relaxar e aproveitar esta data com conteúdos nos streamings em vez de pular no bloquinho.

Com isso em mente, escolhemos cinco ótimos filmes aterrorizantes para assistir na Netflix, de terrores psicológicos a sobrenaturais. Confira:

Corra!

Daniel Kaluuya como Chris em Corra! (Reprodução)
Daniel Kaluuya como Chris em Corra! (Reprodução)

Corra!, dirigido por Jordan Peele, é um filme de terror psicológico americano lançado em 2017. O filme marca a estreia de Peele como diretor e apresenta Daniel Kaluuya como Chris, um jovem negro que visita a família de sua namorada branca, Rose Armitage (Allison Williams), durante um fim de semana.

O que começa como uma visita aparentemente inocente logo se transforma em um pesadelo quando Chris descobre segredos chocantes sobre a família e suas verdadeiras intenções em relação a ele.

Tin & Tina

Anastasia Russo e Carlos González Morollón em cena de Tin & Tina (Reprodução)
Anastasia Russo e Carlos González Morollón em cena de Tin & Tina (Reprodução)

Tin & Tina, dirigido por Rubin Stein, é um filme de terror psicológico espanhol lançado em 2023. O filme segue o casal recém-casado, Adolfo (Jaime Lorente) e Lola (Milena Smit), que sofre a perda de um filho quando Lola tem um aborto espontâneo. Determinados a criar filhos juntos, eles se voltam para um convento que tem uma abundância de órfãos para cuidar e acabam adotando um par de gêmeos peculiares – os titulares Tin e Tina.

O filme explora muitos aspectos de horror entrelaçados com imagens religiosas, refletindo perfeitamente a crise de fé que Lola enfrenta enquanto tenta amenizar sua tristeza sendo excessivamente complacente com essas crianças, que podem ter sido enviadas diretamente do inferno. A obsessão dos gêmeos com a religião ameaça a vida do casal e cria uma atmosfera tensa e perturbadora.

Livrai-nos do Mal

Eric Bana como Sarchie em Livrai-nos do Mal (Reprodução)
Eric Bana como Sarchie em Livrai-nos do Mal (Reprodução)

Supostamente baseado em uma história real, Livrai-nos do Mal acompanha o policial de Nova York, Ralph Sarchie (Eric Bana), enquanto ele se une ao padre local Mendoza (Edgar Ramírez) para combater as estranhas possessões demoníacas que parecem estar tomando conta da cidade.

Com a direção fantástica de Scott Derrickson, o filme é comparado a obras como O Ritual e Invocação do Mal. Livrai-nos do Mal não apenas traz sustos arrepiantes de forma desconfortável, mas também o faz com inteligência, beneficiando-se de ter muito mais a dizer do que sua narrativa demoníaca de outro mundo pode sugerir.

Vozes e Vultos

Amanda Seyfried como Catherine Clare em Vozes e Vultos (Divulgação / Netflix)
Amanda Seyfried como Catherine Clare em Vozes e Vultos (Divulgação / Netflix)

Um jovem casal se muda para uma casa de campo com um passado perturbador no filme Vozes e Vultos, baseado no romance All Things Cease to Appear de Elizabeth Brundage.

Amanda Seyfried interpreta Catherine, que explora a escuridão na nova casa, cidade e casamento. Seu marido George, interpretado por James Norton, é suspeito e contrasta com a ingenuidade inquieta de Catherine. Dirigido por Shari Springer Berman e Robert Pulcini, o filme mistura suspense psicológico tradicional com elementos de terror modernos, criando uma obra aterradora.

Às Cegas: Barcelona

Cena de Às Cegas: Barcelona (Reprodução / Netflix)
Cena de Às Cegas: Barcelona (Reprodução / Netflix)

Às Cegas: Barcelona é um spin-off sequencial do filme Bird Box de 2018 baseado no romance de Josh Malerman. Este thriller de terror pós-apocalíptico vai além de uma simples história de criaturas para explorar os aspectos monstruosos do ser humano. A trama se desenrola em uma Barcelona devastada, acompanhando Sebastián (Mario Casas) e sua filha Anna (Naila Schuberth).

Juntos, eles se unem a outros sobreviventes das entidades que não devem ser vistas, a fim de escapar da perseguição de um culto perigoso que força as pessoas a olharem para essas criaturas, levando-as ao suicídio. Essa expansão do universo de Bird Box é uma imersão fascinante nas maneiras como os seres humanos lidam com grandes perdas e como a religião pode se tornar destrutiva.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar