5 doramas ambientados em hospitais além de “Médicos em Colapso”

Os doramas têm ganhado o coração do público por misturar elementos de romance, comédia e até mesmo medicina com maestria.

Entre esses sucessos está Médicos em Colapso, e existem vários outros doramas que levam os espectadores aos corredores de hospitais e clínicas, retratando a vida dos profissionais da saúde com nuances de drama pessoal e desafios do cotidiano.

Além da série hit que acompanha Nam Ha-neul e Yeo Jeong-woo, há outros cinco doramas que se destacam neste contexto hospitalar e merecem atenção, e todos estão na Netflix.

Médicos em Colapso

Park Shin-Hye e Park Hyung-sik em Médicos em Colapso (Reprodução)
Park Shin-Hye e Park Hyung-sik em Médicos em Colapso (Reprodução)

Médicos em Colapso conquistou uma legião de fãs contando a história de dois médicos e ex-prodígios, Nam Ha-neul e Yeo Jeong-woo, que se encontram em um ambiente hospitalar, onde precisam lidar com a exaustão da profissão, ao mesmo tempo em que uma antiga rivalidade e uma faísca de romance renascem entre eles. Esta trama combina humor com momentos de tensão romântica, oferecendo um olhar leve sobre o cotidiano de médicos cansados.

Uma Dose Diária de Sol

Pôster de Uma Dose Diária de Sol (Divulgação)

Uma proposta inovadora chega com Uma Dose Diária de Sol (Daily Dose of Sunshine). Seguindo Jung Da-eun, a série mergulha na realidade de uma enfermeira de Psiquiatria e seu elo emocional com os pacientes. Com personagens como Dong Go-yun, um proctologista, e Song Hyo-shin, chefe de enfermagem, Daily Dose of Sunshine é inspirado nas vivências reais de Lee Ra-ha, que atuou como enfermeira antes de se tornar escritora.

Good Doctor

Joo Won e Moon Chae-Won em Good Doctor (Reprodução)
Joo Won e Moon Chae-Won em Good Doctor (Reprodução)

Good Doctor é um drama que rompe barreiras ao trazer à tela a jornada de um cirurgião pediátrico dotado de síndrome de savant e autismo. Este dorama emociona e inspira, mostrando o protagonista enfrentando o preconceito e a desconfiança no hospital onde trabalha. O sucesso desta produção sul-coreana foi tanto que motivou uma adaptação para o mercado americano, ampliando ainda mais a relevância deste roteiro tocante.

Tudo Bem Não Ser Normal

Kim Chang-wan e Kim Soo-hyun em Tudo Bem Não Ser Normal (Reprodução)
Kim Chang-wan e Kim Soo-hyun em Tudo Bem Não Ser Normal (Reprodução)

Por sua vez, Tudo Bem Não Ser Normal (It’s Okay to Not Be Okay )é um K-drama que fala ao coração ao explorar temas como a saúde mental e os estigmas a ela associados. Moon Gang-tae é o cuidador dedicado de seu irmão autista que trabalha em um hospital psiquiátrico. Lá, ele conhece uma escritora antissocial que desafia sua compreensão sobre o amor e a saúde mental. Esta série é elogiada por sua beleza visual e atuações excepcionais, em uma trama que esmiúça os laços familiares e as complexidades dos relacionamentos humanos.

Hospital Playlist

Jung Kyung-ho e Jung Moon-sung em Hospital Playlist (Reprodução)
Jung Kyung-ho e Jung Moon-sung em Hospital Playlist (Reprodução)

Amizade e música são os elementos-chave de Hospital Playlist, que narra a vida de cinco amigos médicos, cada um especialista em um diferente ramo da medicina. Juntos há mais de uma década, eles dividem não só as dificuldades da vida hospitalar, mas um amor pela música, encontrando nela um refúgio para os desafios diários. As peripécias e a camaradagem desses profissionais tornam Hospital Playlist uma série especialmente calorosa e relacional.

Doctor Stranger

Park Hae-Jin em Doctor Stranger (Reprodução)
Park Hae-Jin em Doctor Stranger (Reprodução)

Por fim, Doctor Stranger surge como um drama sul-coreano que mistura gêneros ao embrenhar-se em questões médicas e sócio-políticas. O protagonista Park Hoon, interpretado por Lee Jong-Suk, é um cirurgião que passou por um treinamento forçado na Coreia do Norte antes de fugir para o Sul, onde se depara com conturbados dilemas pessoais e amorosos, e uma anestesista que é a cara de um amor que deixou para trás. Esta série adiciona suspense e tensão romântica ao explorar temas como identidade e lealdade.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Fechar