Vis a Vis – 5 Curiosidades sobre a série que faz sucesso na Netflix

A série que estreou em abril de 2015 ainda é uma série de sucesso. Confira 5 curiosidades sobre Vis a Vis, que está no catálogo da Netflix.

Publicidade

Publicidade

Mesmo 6 anos depois de seu lançamento , a série Vis a Vis’ ainda é um grande sucesso. E melhor ainda é que está disponível no catálogo da grande Netflix. A seguir, separamos 5 curiosidades sobre Vis a Vis.

Além de A Catedral do Mar, outra série da emissora espanhola Antena 3 fez bastante sucesso e logo vemos que uma “cooperação” entre a emissora e o serviço de streaming não existiu para uma produção só.

Publicidade

Vis a Vis, por sua vez, já é do ramo criminal, assim como The BlackList, e chegou a ser comparada a Orange is The New Black. Assim, se desenvolveu ao longo dos anos de 2015 e 2020, sendo finalizada após 5 temporadas.

Publicidade

Você confere a seguir 5 curiosidades sobre Vis a Vis, série que faz sucesso até hoje.

5 – A série iria se chamar “Mosquita Muerta”

5 curiosidades sobre Vis a Vis
Imagem: Reprodução/Vis a Vis
Publicidade

Publicidade

Os criadores da série intitularam-na de “Mosquita Muerta” que, em tradução, significa “mosca morta”. Esse título, talvez, fosse diferente até demais para o que se espera quando se trata de uma série, embora faça algum sentido para a produção em si.

Porém, não dá para negar que a atratividade talvez seria menor, caso “Mosquita Morta” ficasse.

O que entrou nesse cenário e mudou o nome da obra para o qual conhecemos foi a emissora que a transmitiu originalmente, a Antena 3. A ideia desse nome, então, “vis a vis” é fazer alusão às visitas na prisão. Assim, a expressão significa “face a face” — face a face com o perigo na prisão, nesse caso.

4 – A atriz de Sole perdeu mais de 40 quilos por conta própria

María Isabel perdeu 40 quilos
Imagem: Reprodução/Vis a Vis

Na última temporada de Vis a Vis, a intérprete da personagem Sole, María Isabel Diaz, perdeu mais de 40 quilos por conta própria, desde 2015. Ou seja, a atriz fez tomou a decisão de emagrecer por motivos pessoais, que não tinham relação com a série.

Dessa forma, para justificar a evidente perda de peso, a produção de Vis a Vis alegou, na série, que a personagem estava com depressão. Isso porque a escolha da atriz casou perfeitamente com o momento por que a sua personagem passava.

Publicidade

Publicidade

Essa foi mesmo uma mudança radical que, inclusive, chocou os fãs à época.

3 – Corrente de verdade

Cena Corrente
Imagem: Reprodução/Netflix

No episódio final da 3ª temporada de Vis a Vis, a personagem Saray (Alba Flores) é enforcada. Para quem não se lembra, isso acontece porque a personagem resgata Zulema (Najwa Nimri) em uma emboscada. Depois de salvar Zulema, Saray avisa a colega de prisão que tomou um tiro.

Assim, sem saber o que fazer com a colega machucada, Zulema resolve tentar matar Saray enforcada. E é nesse momento, inclusive, que Saray saca uma arma.

Nos bastidores, então, o que acontece é que a corrente de 4 metros usada na cena é totalmente real. Para que a atriz não sofresse nenhum dano, a produção apenas amorteceu o material por dentro.

2 – Set de Vis a Vis era frio

Set de filmagem frio
Imagem: Reprodução/Netflix

Sendo uma série criminal, as cenas de ação não podem faltar. Dessa forma, essas cenas aparecem bastante em Vis a Vis. Em muitas delas, as personagens estavam sujas e com roupas molhadas.

Publicidade

Publicidade

O problema todo, no meio disso, é que o set de filmagem da série em Navalcarnero, uma cidade localizada na Espanha, era bastante frio. Embora não se saiba a temperatura exata, as atrizes, bem como a equipe de produção, sofriam bastante com o frio do local.

Para amenizar o frio, a produção teve de instalar aquecedores pelo set, a fim de deixar o ambiente a uma temperatura agradável para que as filmagens pudessem acontecer sem causar danos à saúde do elenco, tendo em vista certas cenas e figurinos.

1 – Cinzas ou cimento? — Dá no mesmo

Cinzas de cimento
Imagem: Reprodução/Netflix

Quando se fala em cinzas humanas, são inúmeras situações bizarras que se veem por aí. Assim, não é raro alguém guardar cinzas em potes de porcelana, por exemplo. Dessa forma, também, tem o diamante feito a partir de cinzas de mortos, que pode custar uma fortuna.

E o que tem de mais sinistro por aí, de modo a chocar muitas pessoas na atualidade, é saber que houve um momento na história em que o concreto era feito de cinzas humanas.

No caso de Vis a Vis, a produção pensou que fazer o contrário. Assim, na cena em que Macarena (Maggie Civantos) joga as cinzas no mar, aquilo era, na verdade, cimento.

Publicidade

Publicidade

CONFIRA Também:
Modern Family | 5 curiosidades sobre a série que vão te surpreender

E aí, já conhecia alguma dessas 5 curiosidades sobre Vis a Vis? Siga o Sobre Sagas nas redes sociais para saber tudo sobre seus filmes e séries favoritos!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.
Wikipédia

Deixe seu comentário