5 curiosidades INCRÍVEIS que você não sabia sobre “Milagre Azul”, da Netflix

Desde que o filme Milagre Azul” estreou na Netflix, o filme tem levado milhares de espectadores às lágrimas. Com um enredo realista e emocionante, o longa é um dos mais sensíveis da plataforma de streaming.

Apesar do sucesso, parte do público não conhece bem os bastidores e o que motivou a produção. Pensando nisso, o Sobre Sagas selecionou 5 curiosidades que você não sabia sobre o título. Confira:

Fotografia de “Milagre Azul”

Cor azul está presente em todas as cenas do filme (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, um detalhe que pode ter passado despercebido, mas destaca o trabalho constante da equipe criativa do filme está em sua fotografia: a cor azul aparece, de alguma forma, em literalmente todas as cenas do filme. Seja nas locações, nos cenários ou até mesmo no figurino, ela está lá fazendo referência ao milagre que dá nome ao longa.

Orfanato real

Milagre Azul
Filme se baseia na Casa Hogar, uma instituição real (Imagem: Divulgação/Netflix).

Outra informação que, a princípio, poucas pessoas sabem, é que o enredo do filme se baseia fortemente em uma história real. Aqui, a principal referência para o orfanato do enredo é a Casa Hogar de Cabo de São Lucas, um lar para garotos órfãos. Após ser afetado por um terremoto, o local passou por dificuldades financeiras, o que levou o verdadeiro Omar ao concurso de pesca.

Arrecadação de “Milagre Azul”

Instituição real não recebeu nada da arrecadação do filme (Imagem: Divulgação/Netflix).

A princípio, muitos pensaram que Casa Hogar se beneficiaria financeiramente do filme, já que teve sua história adaptada. Apesar disso, a instituição não recebeu um centavo sequer da produção. Ainda assim, o site do orfanato ressalta: “estamos esperançosos que Milagre Azul aumente a conscientização e a sensibilidade dos Centros de Assistência Social no México, a maioria dos quais, como o nosso, operam como instituição de caridade sem financiamento do governo”.

Wade Malloy foi inventado para o filme

Milagre Azul
O marinheiro Wade Malloy não existe na vida real (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar de, no filme, o Capitão Wade Malloy, interpretado por Dennis Quaid, ganhar importância, ele é um dos poucos personagens criados exclusivamente para o roteiro, sem correspondência na vida real. Em verdade, a inscrição da Casa Hogar na competição de pesca foi viabilizada através de uma doação anônima, ao contrário do que ocorre no filme.

“Milagre Azul” e a crítica especializada

Milagre Azul
Filme foi bombardeado pela crítica especializada (Imagem: Divulgação/Netflix).

Por fim, outra informação sobre o filme é que ele divide opiniões da crítica especializada. De acordo com o site compilador Rotten Tomatoes, 68% dos críticos aprovam o filme, enquanto 32% o desaprovam. Entre os pontos citados como negativos, é possível citar sua previsibilidade e o fato de ser muito estereotipado.

CONFIRA Também:
“Chorei horrores”: Entenda como este filme da Netflix está emocionando o público através da fé

Por fim, o Sobre Sagas quer saber: o que você achou de “Milagre Azul“? Já assistiu ao filme no catálogo da plataforma de streaming? Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a Netflix, fiquem sempre ligados aqui no site!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar