5 animes de romance com final fechado, ranqueados

Conseguir assistir animes de romance de final fechado é realmente um desafio já que muitos desses, infelizmente, acabam sendo abandonados sem finalizar a história.

Apesar disso, saiba que é possível encontrar algumas opções muito bacanas, com uma conclusão para os personagens. Confira a lista que montamos para você parar de passar raiva começando a assistir histórias sem final.

Violet Evergarden

Onde assistir: Netflix

Vamos começar com esse que é um dos animes de romance mais bonitos lançados nos últimos anos e com final fechado. Violet Evergarden é daquelas histórias para assistir com uma caixa de lencinhos do lado.

Na história, uma jovem criada desde pequena para ser uma arma de guerra, retorna do campo de batalha e é empregada no correio local como uma pessoa que escreve cartas. Com o coração partido por não saber o paradeiro da pessoa mais importante em sua vida, ela precisará descobrir e aprender habilidades que a faça conseguir demonstrar os seus, e os sentimentos daqueles para quem escreve.

A animação possui uma série e episódios extras na Netflix, com a história sendo concluída de forma emocionante em Violet Evergarden – O Filme, de 2020.

Toradora

Disponível em: Netflix

Outro anime de romance que tem final, e uma pegada bem mais cômica que o anterior, é Toradora.

Nessa animação, Ryuji é um jovem que vive sendo julgado como alguém assustador e um possível delinquente, por que tem um olhar ameaçador.

Com essa reputação, ele acaba entrando Taiga, uma garota baixinha, mas ainda mais temida do que ele na escola, tudo porque ela é explosiva e não aceita desaforo. É com essas personalidades que os dois começam uma amizade.

Ooku: Por Dentro do Castelo

Onde assistir: Netflix

Para o público adulto, Ooku: Por Dentro do Castelo é uma animação mais complexa, que mistura romance e questões mais pesadas, em uma história com um bom tanto de violência e questões não indicadas para menores.

Nessa minissérie de animação, o mundo desses personagens foi atingido por uma doença estranha, que dizimou a maior parte dos homens.

Assim, os que restaram, e que se enquadram, são reunidos em um “harém” masculino, onde devem servir de concubinos para a Xogum.

Inuyasha

Inuyasha animes de romance com final

Onde assistir: Netflix/Amazon Prime

Por fim, apesar de ser uma série de ação, Inuyasha tem uma boa dose de romance também, e felizmente, é uma série com conclusão.

No anime, uma garota de 16 anos descobre um poço em sua casa capaz de levá-la 300 anos no passado. Ao chegar ao mundo antigo, ela se depara com Inuyasha, um meio yonkai, que 50 anos antes foi aprisionado em uma árvore pela mulher que, conforme descobre, pode ter reencarnado nessa jovem do mundo moderno.

Inuyasha possui uma série com seis temporadas na Netflix, mas só conclusão foi lançada em uma série a parte, de apenas uma temporada, disponível na Amazon Prime.

CONFIRA Também: Solo Leveling: os personagens do anime que é febre no momento

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Instagram
Fechar