4 títulos da Netflix que provam que Rowan Atkinson é um gênio do humor

Quando se pensa em atores de filmes de comédia, Rowan Atkinson é sem dúvida um dos primeiros nomes que vêm à cabeça.

Sendo muito famoso por interpretar o personagem Mr. Bean, ele atuou em vários filmes ao longo do anos durante a sua carreira de ator, especialmente em filmes e séries do gênero comédia.

A seguir, conheça 4 títulos disponíveis na Netflix que mostram que Rowan Atkinson é um gênio do humor.

Um pouco sobre Rowan Atkinson

Rowan Sebastian Atkinson é um ator, dublador, roteirista e comediante britânico, nascido em 6 de janeiro de 1955 na cidade de Consett, na Inglaterra. Ele é mais conhecido por ser o criador e intérprete do personagem Mr. Bean, que ficou mundialmente conhecido na década de 1990.

Ele é formado em engenharia elétrica na Universidade de Oxford e possui um grande interesse por automóveis, tendo participado de várias corridas. Como ator, foi citado no The Observer, um jornal popular no Reino Unido nos anos 2000 como um dos 50 atores mais engraçados da comédia britânica.

Um fato curioso sobre Rowan, que poucas pessoas sabem, é que ele possui uma dificuldade na fala, principalmente em pronunciar palavras que começam com a letra “B”, que se tornou um dos motivos pelo fato do ator ter escolhido a comédia muda para o personagem Mr. Bean.

Rowan trabalhou em diversos filmes, programas de TV, comerciais e peças de teatros ao longo dos anos, tendo começado sua carreira nos anos de 1980, trabalhando no roteiro e na produção de muitos dos trabalhos. Até hoje, ele permanece um dos atores britânicos mais famosos de todos os tempos.

A seguir, conheça três filmes e uma série disponíveis na Netflix com Rowan Atkinson no papel principal.

O Retorno de Johnny English — 2011

Johnny English (Rowan Atkinson) é um espião britânico super desastrado que acabou sendo demitido devido justamente às suas trapalhadas, que em muitas das vezes acabaram comprometendo as suas missões. Anos após sua demissão, ele é convocado ao serviço novamente para proteger o primeiro ministro chinês de uma quadrilha que está tentando o assassinar.

Mr Bean: Mais Atrapalhado do que Nunca — 1997

Mr. Bean (Rowan Atkinson) é um funcionário da Royal National Gallery, em Londres. E, quando a Galeria de Arte Americana decide comprar uma obra de arte valiosíssima que está sendo exposta na galeria para levá-la aos EUA, os americanos exigem que o conhecedor de arte mais ilustre do Reino Unido seja enviado para apresentar a arte em Los Angeles.

Com isso, o pessoal da galeria resolvem enviar Bean para os EUA dizendo aos americanos que ele é o conhecedor de arte, com os americanos acreditando nele. Quando Bean chega nos EUA, ele se instala na casa de David Langley (Peter MacNicol), sendo encarregado de cuidar da obra de arte.

Mas, como era de se esperar, Bean rapidamente acaba se envolvendo em várias confusões, principalmente relacionadas ao trabalho de cuidar da obra.

As Férias de Mr. Bean — 2007

Mr. Bean (Rowan Atkinson) está cansado do clima cinza e chuvoso de Londres. Com isso, ele decide tirar umas férias no litoral ensolarado da França. Mas, obviamente, os planos de férias, que pareciam perfeitos, não saem como o esperado, e Mr. Bean acaba ficando perdido no meio da França, sem saber para onde ir.

Para piorar as coisas ele acaba sendo confundido com um sequestrador e com um diretor famoso quando aparece com o filho de um cineasta renomado e com uma atriz. Ao invés de ir no litoral francês, ele acaba indo parar no festival de filmes de Cannes.

Homem x Abelha: A Batalha — 2022

Nessa recente série de comédia original da Netflix, Trevor (Rowan Atkinson) é contratado para cuidar de uma grande mansão luxuosa enquanto os donos viajam. Mas, logo no primeiro dia de trabalho, Trevor entra em conflito com uma abelha que voa solta pela mansão. Em uma luta para tentar derrotar a abelha, ele acaba causando uma destruição incrível por todos os cantos da mansão.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
O Homem de Toronto: 5 motivos para assistir essa comédia hilária que acabou de chegar na Netflix

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar